Flamengo empata com Olaria por 3 a 3, mas garante vaga na semifinal da Taça Guanabara

Flamengo empata com Olaria por 3 a 3, mas garante vaga na semifinal da Taça Guanabara

Na partida desta quarta, o Olaria abriu o marcador com Cacá

O Flamengo viu seus 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca chegarem ao fim nesta quarta-feira, mas o saldo foi positivo para o time rubro-negro. Os comandados de Andrade empataram com o Olaria por 3 a 3, no Maracanã, e garantiram uma vaga na semifinal da Taça Guanabara (primeiro turno da competição estadual).

Com o resultado, o Flamengo chega aos 16 pontos e garante ao menos uma das vagas do Grupo 1 na semifinal. O Olaria, com 11 pontos, ainda está na luta. Fluminense, com 12 pontos, e Boavista, com 10, se enfrentam nesta quinta-feira e também lutam para avançar na competição.

Na partida desta quarta, o Olaria abriu o marcador com Cacá. No lance seguinte, Adriano deixou tudo igual. Logo no início da segunda etapa, Cacá desperdiçou uma penalidade e Vagner Love virou para o Flamengo.

Contudo, Araruama e Cacá, em nova cobrança de pênalti,colocaram o Olaria na frente. Vagner Love, porém, apareceu mais uma vez e selou o empate.

O Flamengo volta a campo no domingo, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Boavista, fora de casa, e tentar selar a classificação para a semifinal. No mesmo dia e horário, o Olaria faz um duelo direto contra o Fluminense no Engenhão.

O jogo

Vindo de cinco vitórias nos cinco jogos que fez no Campeonato Carioca, o Flamengo acabou sendo surpreendido pelo Olaria. Logo aos 4min, Cacá arriscou de longe e acertou o ângulo esquerdo de Bruno, que não conseguiu chegar na bola.

Contudo, o Flamengo foi rápido em sua resposta. Na saída de bola, o time rubro-negro chegou ao ataque pela esquerda. Juan cruzou e Adriano subiu para cabecear, empatando a partida no Maracanã.

Substituto de Petkovic, Vinícius Pacheco quase marcou aos 7min, mas a bola foi para fora. Porém, o Olaria não se abalou com a pressão flamenguista e esteve próximo de marcar o segundo gol.

Aos 18min, Araruama fez boa jogada pela linha de fundo e, sem ângulo, chutou para o gol. Bruno agachou para fazer a defesa e viu a bola passar por baixo de suas pernas. Contudo, nenhum atacante do Olaria chegou para concluir e o goleiro do Flamengo teve tempo para se recuperar.

Sem apresentar o mesmo futebol das partidas anteriores, o Flamengo apostava no talento de Adriano. Aos 23min, o atacante colocou a bola entre as pernas de um adversário dentro da área, mas parou na defesa de Ângelo. Já aos 43min, Kleberson cruzou para área e o camisa 10 aplicou um voleio, que passou sobre o gol adversário.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo seguiu pressionando, mas quase sofreu o segundo gol. David chutou Aleílson e o árbitro assinalou pênalti. Cacá cobrou, mas Bruno saltou no canto direito e fez a defesa.

Depois do susto, o Flamengo tratou de virar a partida. Aos 11min, Vagner Love aproveitou cruzamento da direita e, meio sem jeito, apenas desviou para o fundo das redes.

A alegria rubro-negra, porém, não durou muito tempo. Aos 14min, Araruama recebeu pela esquerda e bateu por baixo das pernas de Bruno, empatando a partida.

Embalado pelo empate, o Olaria seguiu no ataque e conseguiu retomar o comando do placar. Aos 16min, Toró derrubou Aleílson, foi expulso e ainda viu o árbitro marcar mais um pênalti. Cacá partiu para cobrança novamente, mas desta vez cobrou bem e balançou as redes de Bruno.

Na luta pelo empate, o Flamengo partiu para o ataque. Até que aos 37min, Juan cruzou para a área e Vagner Love desviou de cabeça para deixar tudo igual no Maracanã.

Fonte: Terra, www.terra.com.br