Flamengo encara hoje o Ajax na Copa Flórida

O torneio marca a estreia do técnico Abel Braga no comando da equipe carioca.

| Alexandre Vidal - Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (10), o time do Flamengo encara o Ajax-HOL, na cidade de Orlando (EUA) durante a Copa Flórida. Este é o início da temporada para o rubro-negro que viraram noticia esta semana após acertar a contratação do meia Arrascaeta e o Atacante Gabigol, mas nesta competição, o elenco titular será a base em campo do ano passado. O torneio marca a estreia do técnico Abel Braga no comando da equipe carioca.  

O único que poderá estrear com a camisa rubro-negra é o zagueiro Rodrigo Caio, que viajou com o elenco para a disputa da Florida Cup. No entanto, todos os trabalhos até o momento nos Estados Unidos foram fechados pelo técnico Abel Braga.

Assim, algumas dúvidas iniciam a temporada. No gol, Diego Alves e César disputam a vaga de titular. Na lateral direita, Pará ou Rodinei podem começar o jogo. Na zaga, Rodrigo Caio pode fazer dupla com Léo Duarte, mas tem Rhodolfo como concorrente.

No meio, com Abel Braga adiantando que pretende utilizar o esquema com três atacantes, Cuéllar tem presença garantida. Diego e Éverton Ribeiro devem disputar uma posição. Já no ataque, Vitinho e Berrío são os favoritos a atuarem pelas pontas, com Henrique Dourado ou Uribe como centroavante.

O experiente zagueiro Juan destacou a importância destes jogos na pré-temporada. “É uma chance da gente começar bem a temporada, fazer bons treinos durante a semana, ter teste de nível europeu. Espero que a gente se saia bem e tenha um bom pontapé inicial”, disse o jogador.

Do outro lado, o Ajax se prepara para a segunda parte da temporada. Além do Campeonato Holandês, a equipe tem pela frente o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. No elenco que está em Orlando, se destaca o atacante David Neres, ex-São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES