Flamengo entra na briga para ter Felipão

Flamengo entra na briga para ter Felipão

Rubro-negros procuram o treinador, que também está na mira do Palmeiras

Quando Zico assumiu o cargo de diretor-executivo, garantiu que Rogério Lourenço permaneceria no comando do time para o restante do Brasileiro. Mas não será surpresa se os dirigentes rubro-negros apresentarem Felipão como novo treinador. Existe uma negociação em andamento para tentar repatriá-lo.

A presidente Patrícia Amorim vem conduzindo o caso. Já houve inclusive uma primeira oferta salarial para convencê-lo a ser o líder de um projeto de reformulação do Flamengo.

- No início, era apenas um flerte, depois evoluiu para um namoro firme e agora estamos a um passo do casamento - disse Patrícia.

Fontes da diretoria confirmam que seu nome pode ser anunciado ainda nesta semana. Perguntado sobre o assunto, o vice de futebol, Hélio Ferraz, deu resposta que pode ser vista de diversas maneiras. Principalmente de quem demonstra estar bem informado sobre o futuro de Felipão.

- A informação que eu tenho é de que ele está praticamente certo com o Palmeiras ? afirmou Helinho.

O diretor de futebol Carlos Peixoto defende a permanência de Rogério.

- Não estou sabendo de nada de Felipão. Pelo o que eu li, ele já fechou com o Palmeiras. O Flamengo não conversou com ele. O meu treinador é o Rogério Lourenço ? disse o dirigente.

A negociação com Luiz Felipe Scolari sinaliza aquilo que pode ser uma tendência na Gávea. Existe uma corrente dentro do clube que defende uma mudança da comissão técnica fixa que conduz o futebol há alguns anos. Independentemente da chegada do novo treinador, existe a possibilidade da troca de pelo menos alguns integrantes desta comissão.

Fonte: Globo Esporte