Após 2 derrotas seguidas, Flamengo consegue vitória sobre o Sport

Everton, aos 5 minutos do primeiro tempo, fez o único gol do jogo.

Neste sábado, dia 14 de maio, o Flamengo, que vinha de duas derrotas seguidas e com técnico e elenco sob pressão para a abertura do Campeonato Brasileiro, venceu o Sport Recife por 1 a 0, em Volta Redonda (RJ). Everton marcou o único gol do jogo, aos cinco do primeiro tempo, e deu os primeiros três pontos para o Rubro-Negro carioca no Brasileirão.

Aos 5 minutos, a bola foi roubada no grande círculo e Rodinei foi acionado na direita, partiu em velocidade e cruzou. O zagueiro Durval interceptou na área, mas não dominou e William Arão ficou com o rebote, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Guerrero não alcança, mas Everton meteu a ponta do pé na bola e toca para a rede.

O Sport chegou pela primeira vez ao 16. Diego Souza cobrou falta da intermediária e tentou o gol. Paulo Victor defendeu sem problemas.  A bola rolou para o segundo tempo, a situação já ficou pior para o Sport. Vencendo por um a zero e com um homem a mais em campo, o Flamengo tentava se impor e ampliar o placar.

O time, porém, não tinha a intensidade do primeiro tempo e não conseguia criar jogadas ofensivas. O Sport, que depois de perder Rithely recompôs o meio campo com a entrada de Serginho, se fechou em seu campo esperando uma chance de contra-ataque.

 Everton marcou o único gol do jogo (Crédito: Gazeta Press)
Everton marcou o único gol do jogo (Crédito: Gazeta Press)


Fonte: Terra