Flamengo: ex-corintianos Alex e Elias estão na lista de reforços

Os dois jogadores, que pertencem ao empresário Carlos Leite, viriam por empréstimo

O diretor executivo do Flamengo, Paulo Pelaipe, recebeu de Zinho na última quarta-feira a lista de reforços elaborada pelo técnico Dorival Júnior. Segundo apurou o Jogo Extra, os principais destaques ficam por conta do interesse no meia Alex, 30 anos, do Al-Gharafa, do Qatar, com passagem por Internacional e Corinthians, e Elias, de 27, volante do Sporting, de Portugal, outro que se destacou pelo time paulista.


Flamengo: ex-corintianos Alex e Elias estão na lista de reforços

Os dois jogadores, que pertencem ao empresário Carlos Leite, viriam por empréstimo. Alex tem contrato até 2014 e foi comprado por R$ 15 milhões. Já Elias, que assinou com o time português por cinco anos e foi adquirido por R$ 20 milhões em 2011, vem caindo de produção.

Dentro do mercado nacional, o novo diretor recebeu as indicações do meia Jesus Dátolo, do Internacional, do volante Nilton, do Vasco, e do zagueiro Bruno Rodrigo, do Santos. Paulo Pelaipe não quis falar sobre os nomes, mas garantiu que deseja reformular o plantel.

? Estamos trabalhando num todo, não tem uma posição, é formação de um plantel. Zinho já me passou todos os contratos e vamos tocando ? disse Pelaipe, que preferiu não fazer uma avaliação do atual elenco rubro-negro.

O executivo tomou as rédeas das negociações e acionou seus próprios contatos. Mas já ouviu de Zinho sobre as dificuldades com os empresários Léo Rabello e Eduardo Uram. Com isso, Carlos Leite vai tendo caminho aberto, sobretudo se Zinho e Dorival Júnior seguirem trabalhando no clube. A estratégia de Pelaipe vai ser tirar o foco sobre possíveis reforços, como Renato Augusto, agenciado por Leite, que conversa com o Corinthians, mas ainda mantém o Flamengo na briga.

? Soube inclusive que já estão na fase de troca de papéis. Não tem mais o que falar sobre ele ? disse Pelaipe, despistando sobre Renato Augusto. Ele também negou a investida no zagueiro Anderson Martins, também oferecido por Carlos Leite. As ações partirão da reunião com Dorival Júnior na semana que vem.

Fonte: Extra