Flamengo faz 3 a 0 no Fluminense e dorme na vice-liderança

O Flamengo segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo mostrou que segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro ao vencer por 3 a 0 o Fluminense, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 55 pontos e vão dormir na vice-liderança da Série A. Já os tricolores, com 37, seguem no meio da classificação.

Os flamenguistas foram superiores, principalmente no primeiro tempo e saiu para o intervalo com boa vantagem após os gols de Uribe e Léo Duarte. Na etapa final, os rubro-negros decretaram a vitória com mais um gol de Uribe.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o lanterna Paraná, em Curitiba, no próximo domingo. No mesmo dia, o Fluminense recebe o Atlético-MG, no Maracanã.

O jogo

O clássico começou movimentado com o Flamengo buscando ter a posse de bola. No entanto, no contra-ataque, o Fluminense que teve a primeira boa chance aos cinco minutos. Luciano arriscou da entrada da área e obrigou César a fazer boa defesa em dois tempos. A resposta rubro-negra veio no minuto seguinte. Lucas Paquetá aproveitou cruzamento e cabeceou em cima de Julio Cesar.

O Flamengo melhorou na partida e criou nova chance aos nove minutos. Willian Arão recebeu a bola na área, mas chutou sobre o travessão. No minuto seguinte, os rubro-negros abriram o placar no Maracanã. Vitinho cruzou pela esquerda e Uribe, de cabeça, colocou na rede.

Mesmo depois do gol, os flamenguistas seguiram melhores em campo. Tanto que aos 18 minutos, Vitinho fez boa jogada pela esquerda e achou Willian Arão na entrada da área. O volante chutou colocado, mas a bola bateu na zaga e foi pela linha de fundo.

Com o passar do tempo, o Fluminense conseguiu equilibrar a partida. No entanto, os tricolores continuavam tendo dificuldade em criar lances de perigo. Nos minutos finais, o Flamengo voltou a buscar o ataque com mais intensidade e chegou ao segundo gol aos 46 minutos. Após falta cobrada na área, Léo Duarte cabeceou sem chance para Julio Cesar e deixar os rubro-negros com boa vantagem no intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense esboçou uma pressão, mas viu o Flamengo chegar ao terceiro gol aos quatro minutos. Lucas Paquetá chutou, a bola foi desviada e chegou em Uribe. O colombiano dividiu com o goleiro Julio Cesar e mandou para a rede.

A partir daí, os tricolores passaram a pressionar em busca do gol, massa conseguiu levar perigo aos 26 minutos. Após cruzamento de Jadson, Ayrton Lucas cabeceou para grande defesa de César.

Na parte final, o panorama do clássico não mudou. O Flamengo passou a administrar, mas ainda teve a chance de ampliar com Berrío. O Fluminense pouco incomodou César e apenas esperou o apito final no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 0 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 13 de outubro de 2018 (Sábado)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

Renda: R$ 1.140.402,00

Público: 48.894 pagantes

Cartões amarelos: Willian Arão e Pará (Flamengo); Mateus Norton, Richard e Gum (Flamengo)

GOLS

FLAMENGO: Uribe, aos 10min do primeiro tempo e 4min do segundo tempo; Léo Duarte, aos 46min do primeiro tempo

FLAMENGO: César, Pará, Leo Duarte, Rever (Rhodolfo) e Renê; Gustavo Cuellar, Willian Arão, Éverton Ribeiro (Berrío), Lucas Paquetá e Vitinho; Fernando Uribe (Romulo)

Técnico: Dorival Júnior

FLUMINENSE: Júlio César, Ibañez (Dodi), Gum e Digão; Mateus Norton (Daniel), Richard, Jadson e Ayrton Lucas; Marcos Júnior (Matheus Alessandro), Everaldo e Luciano

Técnico: Marcelo Oliveira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES