Flamengo faz B.O após agressões da torcida e PM-RJ é acionado

O meia Diego foi um dos mais hostilizados pela torcida.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo fez um boletim de ocorrência na 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após as agressões e as ameaças da torcida ao elenco no dia 27 de abril, no Aeroporto do Galeão. O episódio aconteceu no embarque da equipe para Fortaleza, onde o o time iria encarar o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. O clube também acionou o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e entregou um ofício com imagens do incidente.

“O Flamengo solicita que seja informado das medidas adotadas pelo Grupo de Atuação Especializada do Desporto e de Defesa do Torcedor (GAEDEST) e, caso seja pertinente, se coloca à disposição do órgão para auxiliar no que for necessário no esclarecimento da questão, uma vez que a intenção do clube é resguardar a integridade física e moral de seus atletas e funcionários?’, diz parte da nota oficial.

O meia Diego foi um dos mais hostilizados pela torcida ao sair do ônibus, enquanto o goleiro Diego Alves chegou a jogar café nos flamenguistas revoltados. No sábado, um dia após o episódio, o Flamengo já havia se manifestado recriminando os atos. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, Diego desabafou e disse que ‘anda escoltado para vestir essa camisa’.

Veja a nota oficial na íntegra:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que nesta quarta-feira, 02 de maio de 2018, protocolou no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, aos cuidados do Excelentíssimo Dr. Procurador Geral de Justiça José Eduardo Ciotola Gussem, ofício solicitando o encaminhamento ao Grupo de Atuação Especializada do Desporto e de Defesa do Torcedor (GAEDEST) do caso relacionado aos atos de violência física e moral contra atletas e comissão técnica do Flamengo no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na última sexta-feira, durante o embarque da delegação rubro-negra para a partida contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro.

Junto com o documento foi entregue um DVD com imagens geradas pelo canal Esporte Interativo na ocasião, com o intuito de facilitar o claro entendimento do caso e a eventual identificação e responsabilização individual de cada torcedor que praticou tais atos de violência contra determinados integrantes do time de futebol profissional do Flamengo.

Ainda no ofício, o Flamengo solicita que seja informado das medidas adotadas pelo GAEDEST e, caso seja pertinente, se coloca à disposição do órgão para auxiliar no que for necessário no esclarecimento da questão, uma vez que a intenção do clube é resguardar a integridade física e moral de seus atletas e funcionários.

Também nesta quarta-feira o clube fez registro da ocorrência na 14ª Delegacia de Polícia (Leblon)”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES