Flamengo faz festa para Petkovic contra o embalado Corinthians

Flamengo faz festa para Petkovic contra o embalado Corinthians

Meia sérvio se despede do Flamengo neste domingo contra o Corinthians.

Um clima de festa ronda o duelo deste domingo entre as duas maiores torcidas do país. Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Corinthians às 16h (de Brasília), no Engenhão, na partida que marca a despedida do meia Petkovic em jogos oficiais com a camisa rubro-negra.

"Será um jogo festivo por conta da situação do Petkovic e acredito que ele merece muito toda a festa que está sendo feita para ele, afinal de contas, tem uma história muito bonita na Gávea. Mas a gente não pode esquecer que se trata de um confronto que vale três pontos e que, portanto, nós precisamos ganhar de qualquer maneira", disse o meia Renato Abreu.

Vanderlei Luxemburgo acredita que o confronto entre os rivais poderá ser decidido nos detalhes. "O Corinthians venceu os seus dois primeiros confrontos e por isso mesmo vai contar sempre com o nosso respeito. O elenco deles é muito bom, o time está bem armado e vamos encontrar muitas dificuldades", disse o treinador, que conta com apoio da torcida.

Ele terá o retorno do lateral direito Leonardo Moura, recuperado de dores no joelho direito e que reaparece na vaga de Galhardo. O substituto do meia Thiago Neves, que serve a Seleção Brasileira, deve ser o atacante Diego Maurício, com Ronaldinho atuando mais recuado. Na lateral esquerda, Egídio se destacou diante do Bahia, mas pode dar lugar para Junior Cesar.

Já o Corinthians, que segue sem perder há dez partidas na competição - oito na edição passada e duas na atual -, está embalado por dois bons resultados. A equipe comandada pelo técnico Tite venceu o Grêmio, fora de casa, na estreia, e em seguida derrotou o Coritiba como mandante.

Apesar disso, Paulinho fala com cuidado sobre o jogo. "São dois times concorrentes ao Campeonato, mas é a terceira rodada ainda, é difícil falar disso. De qualquer forma, esperamos fazer uma boa partida nesse caminho para a conquista do título", declarou o volante corintiano.

O único desfalque de Tite é o lateral direito Alessandro, que sofreu lesão muscular na coxa. Seu substituto será o recém-chegado Weldinho, de 20 anos, que fará sua estreia com a camisa alvinegra. Outra novidade no time será a entrada de Jorge Henrique no lugar de Morais.

Fonte: Terra