Flamengo frustra Maracanã e deixa São Paulo na ponta

O Goiás, postado na defesa ao longo de toda a partida, se defendeu bastante e contou com um Fla nervoso

 Diante de 83 mil torcedores, que fizeram bela festa no Maracanã antes do início do jogo, o Flamengo frustrou as expectativas de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro a duas rodadas do fim.

O Goiás, postado na defesa ao longo de toda a partida, se defendeu bastante e contou com um Fla nervoso para o placar de 0 a 0 se arrastar até o fim. Com o empate dentro de casa, o Flamengo perdeu a oportunidade de assumir a liderança e tem agora 59 pontos, um a menos que o São Paulo.


Enquanto isso, o Goiás fica ainda na nona posição, com 51 pontos. Pressionado pela necessidade de vitória para assumir a liderança do Brasileiro, o Flamengo não conseguiu levar muito perigo ao Goiás na primeira etapa no Maracanã. Aos 21min, Petkovic cobrou falta rente à trave de Harlei, na melhor chance flamenguista antes do intervalo. Com espaço para os contra-ataques, o Goiás ameaçou em duas oportunidades no primeiro tempo.

Com Fernandão, aos 18min, e com Léo Lima, aos 42min, em duas belas defesas do goleiro Bruno. O Flamengo voltou mais aceso do intervalo Aos 10min, já havia ameaçado em três ocasiões, com Willians, Juan e Petkovic. O sérvio voltou a levar perigo aos 21min, em duas finalizações na mesma jogada, com boa participação do goleiro Harlei. Com Kléberson e Fierro, que entraram nos lugares dos cansados Willians e Petkovic, o Flamengo continuou em cima dos goianos.

O chileno disparou pela ponta direita, aos 35min, e colocou para o meio da área, mas a zaga se antecipou e impediu finalização de Adriano. O Flamengo pressionou nos instantes finais, especialmente em bolas aéreas e escanteios, com a presença do goleiro Bruno. O Goiás segurou o empate nos cinco minutos de acréscimos. Nas duas rodadas finais, o Flamengo enfrenta o Corinthians, no Brinco de Ouro da Princesa em Campinas, e fecha sua participação no Maracanã, contra o Grêmio. O Goiás recebe o São Paulo no Serra Dourada e fecha participação contra o Vitória no Barradão.

Fonte: Terra, www.terra.com.br