Flamengo joga contra o Cruzeiro pela liderança no Brasileirão 2011

Flamengo joga contra o Cruzeiro pela liderança no Brasileirão 2011

Todos os olhos estarão voltados para o duelo particular entre dois dos melhores meias do país

O jogo será entre Cruzeiro e Flamengo, a partir das 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, mas todos os olhos estarão voltados para o duelo particular entre dois dos melhores meias do país na atualidade.

De um lado está o argentino Montillo, que tentará ajudar a Raposa a se recuperar das duas derrotas sofridas nas últimas rodadas. Com 18 pontos e em nono lugar, o time precisa da vitória para voltar a sonhar com uma vaga no G-4. Do outro lado está Ronaldinho Gaúcho, que espera manter a sequência de boas atuações que deram ao Flamengo a vice-liderança invicta do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, e que renderam ao próprio jogador a artilharia da competição, com nove gols. Novo triunfo, aliado a um tropeço o Corinthians, pode deixar o Rubro-Negro na ponta da tabela.

Mas vencer o Cruzeiro não tem sido tarefa fácil para a equipe nos últimos anos. A última vitória carioca ocorreu em 2007, por 3 a 1, no primeiro turno do Brasileirão. De lá para cá, os mineiros conseguiram nada mais nada menos do que sete vitórias em sete confrontos, firmando assim o maior tabu do Flamengo entre todos os rivais que disputam regularmente a Série A do Brasileirão.

A arbitragem da partida ficará por conta do paulista Paulo César de Oliveira, que será auxiliado por Márcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis, também de São Paulo. O GLOBOESPORTE.COM traz a cobertura completa do jogo em Tempo Real e com vídeos exclusivos a partir das 21h20m (de Brasília). A TV Globo transmite a partida para quase todo país, menos para São Paulo e Minas Gerais.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com