Flamengo joga hoje e Adriano viaja para aproveitar "folga"

Adriano acumula seis faltas desde que voltou ao clube. Mas o técnico Dorival Júnior ainda o vê estreando esse ano.

Na última quarta-feira à noite, quando o diretor de futebol, Zinho, elogiava os jogadores do Flamengo pela entrega no empate com o Atlético-MG, e pedia que eles se preservassem para o jogo de hoje, às 21h, contra o Figueirense, em Volta Redonda, Adriano começava a programar seu feriado prolongado.


Flamengo joga hoje e Adriano viaja para aproveitar

No mesmo dia, o atacante varou a madrugada em uma boate, faltando ao treino de quinta-feira de manhã no Ninho do Urubu.

Depois de não comparecer, o jogador marcou uma viagem para São Paulo, onde vai passar os próximos dias em sua casa até se reunir com o clube na terça-feira que vem.

Antes de também não se apresentar ontem de manhã ao clube, Adriano ligou para Zinho na noite anterior e pediu para ser liberado, sem dar nenhuma explicação sobre a falta.

Mas havia um motivo. O Imperador já previa que um vídeo, em que ele aparece visivelmente alterado, subindo no palco de um show de funk na Barra da Tijuca, cairia na internet, e deixaria a todos chocados.

Nas imagens, o camisa 10 do Flamengo faz um discurso de amor ao clube e às suas origens, mas se enrola com as palavras e gírias e mostra claros sinais de embriaguez.

Adriano acumula seis faltas desde que voltou ao clube. Mas o técnico Dorival Júnior ainda o vê estreando esse ano.

? A falta não tira a possibilidade de ele voltar esse ano. O assunto será resolvido pela diretoria. Temos que dar apoio a ele.

Para escapar de vez

Em meio a mais uma polêmica envolvendo Adriano, o Flamengo entra em campo podendo garantir a paz. Se vencer o Figueirense, a equipe praticamente assegura a permanência na Série A e elimina o risco de queda.

A vitória também rebaixa automaticamente o adversário, em situação delicadíssima. Para a partida, o técnico Dorival Júnior tem, como de costume, alguns problemas para escalar o time.

O goleiro Felipe foi vetado e Paulo Victor assume a posição. Com a suspensão de Wellington Silva, Leonardo Moura volta a jogar na lateral-direita.

A única dúvida é se Cáceres terá condições de atuar. Caso contrário, as opções de Dorival Júnior são as entradas de Luiz Antonio, Mattheus ou Wellington Bruno.

Se no primeiro turno o Flamengo venceu o Figueirense fora de casa com certa facilidade, agora o treinador espera uma situação difícil.

? Foi um outro momento, outra situação, a equipe deles vivia outro contexto. Teremos um jogo complicado, chave, qualquer erro pode ser fatal ? espera Dorival.

O treinador será personagem importante nesse jogo, já que vem de sua quinta expulsão à beira do campo. Dorival promete não mudar a sua postura e reclama da soberania dos árbitros.

? Não vou mudar, não estou ofendendo ninguém. O árbitro está muito soberano. Nunca fui expulso por agressão verbal. Parece que eles são donos do jogo, querendo sempre aparecer mais que a bola. Deviamos ir para campo numa cabine e amarrados ? ironizou o técnico.

Apesar das críticas, o número excessivo de punições levou a mea culpa.

? Reconheci que nas duas primeiras foram corretas, nas três ultimas não. Eu não estava alterado. Nem sei nem o que ele escreveu na súmula.

Novamente, o Flamengo terá que mostrar frieza e equilíbrio para vencer.

Fonte: Extra