Flamengo: Kleberson pretende ter espaço na Libertadores 2012

Flamengo: Kleberson pretende ter espaço na Libertadores 2012

Autor de um dos gols na vitória sobre o Fluminense, meia do Flamengo está fora da lista

Fora da lista de jogadores inscritos na Taça Libertadores, Kleberson foi escalado como titular de forma surpreendente no clássico com o Fluminense, domingo. Com a série de desfalques, o técnico Joel Santana o resgatou. O resultado foi a boa atuação e o gol marcado na vitória por 2 a 0 (veja o vídeo).

Kleberson não poderá ajudar o time na quinta-feira, quando o Flamengo vai enfrentar o Olímpia, no Engenhão, pela Taça Libertadores. Como torcedor, espera a classificação para as oitavas de final na expectativa de ganhar uma vaga entre os 25 inscritos na competição.

- Cheguei ao Flamengo junto com o Joel Santana em 2007. Ele que me trouxe, mas seria muito precoce me colocar na lista da Libertadores naquele momento. Havia outros em melhor situação e há mais tempo no clube. Seria errado. Vou trabalhar para conseguir meu espaço - disse Kleberson.

Aos 32 anos e com o título mundial conquistado com a Seleção Brasileira em 2002 no currículo, Kleberson não foi usado por Vanderlei Luxemburgo no ano passado, quando foi emprestado ao Atlético-PR. De volta ao Flamengo, continuou encostado no começo da temporada até ser ressuscitado por Joel Santana.

- É um pentacampeão do mundo. Tem que respeitar. Ele faz parte do grupo, foi contratado por nós, tem um comportamento exemplar dentro do grupo. Peguei de saia justa para esse jogo. Foi uma surpresa, pois avisei na preleção quem jogaria. Ele se ajusta ao meu grupo, transpira e aqui no Flamengo isso é o número um. O hino pede raça e é isso que o torcedor quer - disse Joel.

A expectativa é de que Kleberson seja usado com mais frequência pelo treinador, mesmo com a volta dos jogadores que estão machucados, como Aírton, Willians e Renato, que formavam o meio-campo titular. Com tantos jovens sendo utilizados, ele deve ter um papel ainda mais importante nesse momento.

- Há um grupo de garotos subindo e jogando bem. O Joel precisava de uma resposta minha para ajudar os meninos. O grupo vai crescer ainda mais. Tenho meus pés no chão e sei que ainda preciso de mais ritmo, mas fiz um bom jogo. Vou me preparar melhor a cada dia para ajudar ainda mais o Flamengo, seja como titular ou no banco de reservas - comentou Kleberson, que tem contrato com o clube até o fim de 2012.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com