Flamengo do PI expõe troféus e lança documentário

O ex-jogador Joniel foi homenageado

O título estadual de 2013 não veio, mas o Flamengo-PI segue buscando a valorização do nome do tradicional clube - movendo esforços no sentido de resgatar os momentos de sua bela história.

Com esse propósito, o time rubro negro promoveu uma exposição no Clube dos Diários, na noite da última quinta feira (23), mostrando troféus, camisas e fotos de momentos históricos da Raposa.

Na ocasião, também foi lançado um documentário em áudio, com os registros dos 28 gols mais importantes do clube.

Com a presença da diretoria do Flamengo, de jogadores que atuaram no clube e de convidados, também foi lançado o programa sócio torcedor. O ex-jogador Joniel, campeão em 1986 pelo Fla-PI, foi um dos homenageados.

O presidente do clube, Jankel Costa, resumiu o contexto da iniciativa. ?Esse é mais um golaço que o Flamengo marca. Nosso documentário traz gols que ficaram na memória do torcedor ao longo desses 75 anos de história?.

Os participantes do evento também puderam conferir um bazar com produtos do time. Copos, camisas, itens de decoração ? todos personalizados com o escudo do rubro negro da capital.

A imprensa foi homenageada pela diretoria, e o Sistema Meio Norte foi contemplado com três troféus ? Rede Meio Norte, Boa FM e Jornal Meio Norte ? por conta da ampla cobertura realizada durante a participação do time no Campeonato Estadual. O repórter Miguel Mendes, da Rede Meio Norte e Boa FM, representou o grupo na solenidade e recebeu os troféus.

Fonte: Dowglas Lima