Flamengo não tem homem-gol e deve improvisar com Cirino outra vez

O Flamengo se desfez recentemente de Alecsandro

Sem Guerrero, o Flamengo não tem um homem-gol substituto. O novo reforço, que não treinou ontem nem treinará hoje, pois organiza sua mudança para o Rio, também não enfrenta o Corinthians amanhã, e não há hoje reposição para ser a referência no ataque.


Image title

Eduardo da Silva se despediu do clube ontem, em visita ao Ninho do Urubu, e rescindiu seu contrato para voltar ao Shakhtar, da Ucrânia. O atacante Nixon, por sua vez, agravou o seu drama. O jovem rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo na última quarta-feira, foi operado e só retorna às atividades na temporada 2016.

Para o clássico contra o Corinthians, no Maracanã, o técnico Cristóvão deverá usar Marcelo Cirino na função de centroavante. Na verdade, o jogador deve atuar aberto por um lado e ter a companhia de outro velocista, provavelmente Gabriel, que concorre com Paulinho para a vaga. Outra possibilidade é adiantar Everton para atuar ao lado de Cirino, mantendo os três volantes — Cáceres, Jonas e Canteros — e Alan Patrick na criação.

O Flamengo se desfez recentemente de Alecsandro, negociando-o com o Palmeiras. O jogador ainda é o artilheiro do clube na temporada, com onze gols. Douglas Baggio é opção, mas o jovem disputa o Brasileiro Sub-20.




Fonte: Com informações do Jornal Extra