Flamendo quer trocar revelação por veterano do São Paulo; saiba

Rubro-Negro cede Negueba ao Tricolor paulista em troca do meia Cleber Santana

Quando chegou ao Flamengo no fim de julho, Dorival Júnior impediu que o Flamengo emprestasse o atacante Negueba ao Sporting, de Portugal. Quase dois meses depois, não teve forças para segurar o jovem, muito marcado pela torcida rubro-negra e que está a caminho do Morumbi por conta da vinda de Cleber Santana, de 31 anos.


Flamengo negocia com São Paulo revelação perseguida para ter veterano

Para ter o experiente meia do Avaí, que pertence ao São Paulo, o Rubro-Negro teve de colocar à disposição alguns jogadores para o Tricolor paulista. O escolhido pelo técnico Ney Franco foi Negueba, de 20 anos.

Ambos trabalharam juntos nos torneios Sub-20 que a seleção brasileira disputou em 2011. O treinador sempre utilizou Negueba e o indicou à diretoria são-paulina.

Vaiado pela torcida flamenguista nos últimos jogos, o atacante só poderá se transferir em 2013. No Brasileirão 2012, Negueba já participou de mais de seis partidas e não pode defender outra equipe.

Cleber Santana, por sua vez, chegará na próxima semana ao Flamengo e deve estar à disposição de Dorival Júnior para o Fla-Flu do dia 30, daqui a duas rodadas.

Na transação, o São Paulo ficará com 70% dos direitos econômicos de Negueba, com o restante sobrando para o Flamengo. O clube carioca adquiriu 70% dos direitos de Cleber Santana.

Fonte: r7