Fla paga dívida de R$ 13 mi e desbloqueia renda de bilheteria

A gestão Patrícia Amorim conseguiu aliviar os cofres com o pagamento da dívida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se no campo o resultado do último Fla-Flu foi ruim para o Flamengo, fora dele o clássico serviu para amenizar os problemas financeiros que o clube vive. A renda gerada pelo jogo, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi suficiente para que a equipe quitasse uma antiga dívida de R$ 13 milhões com a empresa BWA.

Assim, a partir do jogo do próximo domingo, contra o Bahia, o Flamengo voltará a embolsar a renda depois cerca de dois anos e meio.

A dívida foi adquirida com a BWA, empresa especializada em confecção e venda de ingressos, por meio de empréstimos feitos por gestões anteriores e começou a ser paga pela presidente Patrícia Amorim no início de 2010.

A forma de pagamento era através do ?confisco? da renda das partidas da equipe. Praticamente tudo que era arrecadado ia direto para a empresa, que segue como parceira do clube na comercialização das entradas.

O plano da diretoria era quitar o débito antes do início do Campeonato Brasileiro, pois esperava grandes rendas com a participação da equipe nas fases decisivas do Campeonato Carioca e da Libertadores. A queda precoce nos dois torneios e o período de mais de um mês sem jogos entre abril e maio, no entanto, atrapalharam os planos.

Membros da atual diretoria criticam a forma que a dívida foi adquirida pelas gestões que antecederam a de Patrícia Amorim. A atual administração foi obrigada a dar a renda como garantia de pagamento e por isso não recebeu nada nos mais de 160 jogos com a diretoria no comando.

Apensar de ter pago a dívida com a BWA, o clube não receberá todo o valor das rendas a partir da partida contra o Bahia por conta de um acordo com o Tribunal Regional do Trabalho, que prevê que 20% da renda de bilheteria do clube seja destinada ao pagamento de dívidas trabalhistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES