Fla preocupado com maratona de jogos

Serão oito jogos até o final de março, pela Taça Rio e pela Copa Libertadores

A comissão técnica do Flamengo está preocupada com a maratona que o time enfrentará nas próximas semanas. Serão oito jogos até o final de março, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e pela Copa Libertadores.

O primeiro jogo será disputado nesta quarta-feira (3), pelo estadual, contra o Madureira. Daí em diante, o Flamengo terá jogos em todos os finais de semana e também durante a semana, até o dia 28 de março, quando enfrentará o América, pelo Carioca. O preparador físico Marcelo Martorelli comentou o assunto.

- Para quem joga, não há muito tempo de se treinar. São apenas dois ou três dias entre uma partida e outra. Esse período acaba ficando reservado para os trabalhos de regeneração e também os técnicos e táticos.

Apesar da maratona, o auxiliar-técnico Marcelo Salles mostrou confiança no elenco do time para disputar duas competições ao mesmo tempo.

- O nosso grupo tem muitos jogadores de alto nível, e isso facilita. Às vezes é complicado acertar as coisas em semanas com dois jogos, mas com nosso elenco fica mais fácil.

Fonte: R7, www.r7.com