Flamengo reage e tenta cartada final para contratar jogador Elias

Flamengo reage e tenta cartada final para contratar jogador Elias

Entre Flamengo e Elias está tudo certo. Os salários já foram definidos, e tiveram reajuste diante dos vencimentos do jogador no ano passado.

Foram muitos capítulos. Demorou. Esfriou. Mas no último dia da janela de transferências de jogadores do exterior para o Brasil, o Flamengo resolveu apimentar a novela Elias. Diante da pressão do Corinthians, que entrou firme na briga para contratar o volante e está otimista para finalizá-la, o Rubro-Negro agiu pesado desde a última sexta-feira.

Wallim Vasconcellos, vice de futebol do Fla, entrou em contato diretamente com o Sporting e encaminhou acordo para parcelar os direitos do jogador. A proposta é de 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,45 milhões) por 50% dos direitos econômicos, parcelados em quatro anos, sendo um milhão por temporada e a primeira bolada tendo que ser quitada ao desfecho da negociação.

O clube conseguiu garantia bancária junto a uma empresa parceira. No entanto, o Flamengo está receoso por três fatores: o prazo curto (até a 23h59m desta segunda), a concorrência do Corinthians e o aval do grupo de investidores que detém a outra metade dos direitos de Elias e é capitaneado pelo empresário português Jorge Mendes.

Entre Flamengo e Elias está tudo certo. Os salários já foram definidos, e tiveram reajuste diante dos vencimentos do jogador no ano passado. O jogador está em Lisboa à espera da resposta definitiva do Sporting sobre o vencedor da disputa.

Fonte: GloboEsporte