Flamengo recebe sondagens por Guerrero e Cirino

Gabriel e Canteros também foram procurados

Enquanto busca dois zagueiros na expectativa de solucionar os problemas defensivos, o Flamengo lida com o assédio de clubes do Brasil e do exterior aos seus jogadores. cinco nomes do clube estão entre os mais procurados e recebem consultas a cada semana sobre a possibilidade de transferência.

Guerrero, Marcelo Cirino, Everton, Gabriel e Canteros são os atletas cobiçados do grupo rubro-negro. Sondagens e consultas chegam com frequência ao departamento de futebol e a tendência é a de que propostas oficiais apareçam a partir de junho, quando a janela de transferência internacional será aberta.

Principal jogador do time, Paolo Guerrero é o líder da lista. O peruano recebe sondagens constantes do mercado internacional, mas perdê-lo não faz parte dos planos rubro-negros. Marcelo Cirino e Everton são nomes cogitados também no mercado interno. Eles, porém, têm a confiança do técnico Muricy Ramalho e são vistos como peças importantes no elenco.

As curiosidades ficam por conta do meia Gabriel e do volante Canteros. O primeiro sofre com a irregularidade e as críticas da torcida, mas costuma ser procurado por clubes de menor expressão. Mesmo com as oportunidades, a direção rubro-negra não tem interesse em se desfazer dele e dos demais atletas.

Canteros, que só disputou três jogos oficiais em 2016, interessa a clubes argentinos e tem mercado nos países sul-americanos. Apesar das sondagens e de contar com jogadores que pouco entrarão em campo no restante da temporada, o Flamengo mantém a estratégia de contratar dois zagueiros e não negociar saídas. As necessidades e propostas serão decisivas a partir do próximo mês, quando o torcedor saberá qual elenco representará o Rubro-negro até o fim do ano.


Paolo Guerreiro (Crédito: Flamengo)
Paolo Guerreiro (Crédito: Flamengo)


Fonte: Com informações do Uol