Flamengo supera o Bangu e encara o Vasco na semifinal do Carioca

O resultado já era suficiente para conseguir a classificação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo se impôs e venceu o Bangu, por 3 a 0, neste domingo, em Macaé. Os atacantes Marcelo Cirino e Guerrero foram eficientes e responsáveis por construir a vantagem no placar. No fim, o lateral Jorge também deixou o dele, dando números finais à partida. O time de Muricy Ramalho não teve uma atuação de gala, mas teve o controle do jogo. Com o resultado, o Rubro-Negro avançou à semifinal do Campeonato Carioca para enfrentar o Vasco. 

O Flamengo começou mandando nas ações do jogo. A equipe rubro-negra teve domínio completo no primeiro tempo, mas não criou muitas oportunidades de gol. Alan Patrick e Mancuello se movimentaram bem, mas não encontraram Guerrero. A solução, então, foi investir em outras tentativas. Numa delas, Willian Arão cruzou com perfeição para Marcelo Cirino. Bem posicionado, o atacante rubro-negro deu um leve e bonito toque para o fundo do gol. 

O resultado já era suficiente para conseguir a classificação sem sustos, mas o Flamengo queria mais. O time seguiu insistindo para ampliar o marcador, mas foi para o intervalo com a vantagem mínima. 

O segundo tempo começou bem movimentado, com chances para os dois lados. Pelo Flamengo, Guerrero teve boa oportunidade para balançar a rede, mas chutou para fora, após bom cruzamento de Marcelo Cirino. No lance seguinte, Paulo Victor salvou o Rubro-Negro ao defender cabeçada de Gioavanni Carioca. 

Apesar de muito limitado tecnicamente, o Alvirrubro incomodou outras vezes. O time da Zona Oeste teve chances de chegar ao empate, mas pecou nas finalizações. 

Por isso, o técnico Muricy Ramalho decidiu mexer e colocar Ederson no lugar de Alan Patrick. A equipe ganhou mais movimentação e chegou ao segundo gol após vacilo do zagueiro Anderson Penna. Ele se enrolou ao tentar cortar cruzamento de Marcelo Cirino, e Guerrero, atento, fuzilou para o fundo da rede: 2 a 0. 

No fim, o lateral-esquerdo Jorge também deixou o dele, aproveitando corte equivocado da defesa do Bangu. O camisa 6 não teve muito trabalho para estufar o barbante e recebeu o carinho dos companheiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES