Flamengo tenta contratar Abel, mas ouve uma recusa: "apenas em 2014"

A proposta foi apresentada, mas o ex-técnico do Fluminense acabou declinando por querer voltar a trabalhar apenas em 2014

Após o empate sem gols contra o Náutico, no último domingo, a diretoria do Flamengo viu que deve procurar um nome que dê motivação para o elenco, neste fim de ano, para salvar o time do rebaixamento. Como o técnico Tite, do Corinthians, desejo do vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista, ainda não está disponível no mercado, foi feito um contato com o técnico Abel Braga.

A proposta foi apresentada, mas o ex-técnico do Fluminense acabou declinando por querer voltar a trabalhar apenas em 2014: "não estou recusando proposta de ninguém, estou adotando justamente o que planejava, que é assumir um time apenas em janeiro do próximo ano. Até porque assumir uma equipe faltando três meses para o fim da temporada é muito complicado", explicou o treinador.

Entretanto, Abel Braga deixou claro que não descarta assumir o Flamengo em janeiro de 2014, já que gostou do projeto apresentado pelo clube. "O projeto do Flamengo é muito interessante para 2014. Se eu continuar trabalhando no Brasil, não descarto esta possibilidade. Pelo o que me apresentaram, o Flamengo montará um bom time para a próxima temporada", finalizou.

Vale lembrar que não é das melhores a relação entre Abel Braga e Paulo Pelaipe, atual diretor executivo de futebol do Flamengo. Em outubro de 2012, o treinador rebateu acusações do então dirigente do Grêmio de que o Fluminense estaria sendo favorecido pela arbitragem no Campeonato Brasileiro. Abel, em tom de ironia, disse na época que para bsaer algo sobre Pelaipe seria melhor ir na delegacia perguntar a um delegado, em referência a um caso no Engenhão o qual Pelaipe foi detido acusado de racismo.

Sem definição em relação ao comando do time desde o pedido de demissão do técnico Mano Menezes após a derrota para o Atlético-PR na última quinta-feira, o Flamengo deverá manter Jayme de Almeida para o primeiro jogo contra o Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã.


Flamengo tenta contratar Abel, mas ouve uma recusa:

Fonte: Terra