Flamengo terá problemas para escalar time contra o Santa Cruz

Ricardo tem desafio de mudar o time fazendo valer opções

Por pouco o Flamengo não ficou sem seus três atacantes de área no jogo contra o Santa Cruz. Poucas horas depois do empate em 0 a 0 com o São Paulo, a diretoria rubro-negra entrou em contato com a CBF e conseguiu a liberação de Felipe Vizeu da seleção brasileira sub-20 para enfrentar o Santa Cruz, pelo Campeonato Brasileiro.


No entanto, as mudanças na equipe podem não parar por aí. A possibilidade de distanciamento para o líder Palmeiras e a pressão do Atlético-MG, que diminuiu a distância para dois pontos, farão Zé Ricardo ao menos considerar novas mexidas para manter a equipe viva na busca pelo hepta.

Guerrero será desfalque no Flamengo (Crédito: Globo Esporte)
Guerrero será desfalque no Flamengo (Crédito: Globo Esporte)

Para vencer o desgaste de viagens e da sequência de jogos fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro, o Flamengo sempre enalteceu a força de seu elenco. Pois a próxima rodada vai colocar esse fator à prova. Não exatamente por conta do adversário, o Santa Cruz. Mas porque o técnico Zé Ricardo poderá não contar com seus dois principais atacantes de área: Guerrero e Leandro Damião.

Mesmo com a probabilidade de Felipe Vizeu ser o titular, o alerta ligado poderá significar a formação de um novo Flamengo na primeira das últimas 10 rodadas da competição, sem poder deixar de lado a necessidade de conquistar a vitória, sob pena de ver o Palmeiras abrir larga vantagem na liderança.

Guerrero vai se juntar à seleção do Peru para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo e Leandro Damião cumpre suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o São Paulo. 

Fonte: Globo Esporte