Flamengo tropeça diante do Barueri

O Barueri começou melhor e pressionou o Flamengo nos primeiros 15min de jogo

Buscando entrar definitivamente no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentou nesta quarta-feira o Barueri e acabou surpreendido. Sem Petkovic, substituído por Fierro, a equipe carioca perdeu uma invencibilidade de 10 jogos e foi derrotada por 2 a 0, com gols de Val Baiano e Ewerton.

O Barueri começou melhor e pressionou o Flamengo nos primeiros 15min de jogo. Logo aos 5min, a equipe do interior de São Paulo quase abriu o placar. Thiago Humberto puxou para o pé direito dentro da grande área, bateu forte e Bruno espalmou para o lado, fazendo grande defesa.

Depois da pressão inicial o time carioca equilibrou o jogo e contava principalmente com a grande atuação de Willians, que, além de defender, armava as jogadas do time. Porém, mesmo melhor, o Flamengo não conseguia concretizar a jogada, acionando muito pouco o atacante Adriano, que não teve nenhuma chance de marcar.

No entanto, justamente depois de se impor em campo, aos 48min, veio o castigo. Thiago Humberto recebeu em posição duvidosa, deu belo drible no zagueiro e tocou de cabeça para Val Baiano, que pegou bem na bola e abriu o placar para o Barueri.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou para o tudo ou nada e partiu para cima do Barueri. A equipe do interior paulista se fechou e procurava explorar os contragolpes. No entanto, o Flamengo não dava respiro e pressionava cada vez mais, mas não conseguia transformar a pressão em gol.

Aos 24min, o Barueri finalmente encaixou o contra-ataque. Ewerton tabelou com Val Baiano e recebeu de volta na cara do gol. Bastou tocar no canto esquerdo de Bruno e aumentar o placar.

O Flamengo sentiu o baque e arrefeceu no restante da partida. tanto que por duas vezes quase o Barueri chegou ao terceiro gol, com João Vítor e Thiago Humberto, que pararam nas boas defesas de Bruno.

Com a derrota, o Flamengo perdeu a chance de entrar no G-4 e fica 6º colocação, com 51 pontos conquistados. Já o Barueri, vai para a 11º posição na tabela, com 44 pontos.

Fonte: Terra, www.terra.com.br