Fla vence Botafogo por 1 a 0 e deixa lanterna na reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo

Fla vence Botafogo por 1 a 0 e deixa lanterna na reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo

O Flamengo só havia vencido uma vez no torneio, o 4 a 2 sobre o Palmeiras, em 4 de maio

O Maracanã recebeu um clássico movimentado neste domingo em que o lado rubro-negro saiu mais feliz. Na reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo contou com gol de Alecsandro para derrotar o Botafogo por 1 a 0. Com o resultado, o time da Gávea encerrou uma longa sequência sem saber o que era vencer e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro, que agora é ocupada pelo Figueirense.

O Flamengo só havia vencido uma vez no torneio, o 4 a 2 sobre o Palmeiras, em 4 de maio, há oito rodadas, quando o técnico ainda era Jayme de Almeida. Desde então, Ney Franco passou no cargo e deixou a Gávea sem triunfos. Por conta disso, Luxemburgo foi contratado e deixou o Maracanã com os três pontos.

Com o resultado, o Flamengo subiu para a 17ª colocação e chegou a dez pontos, mas segue na zona de rebaixamento. O Botafogo, com somente dois pontos a mais, está na 13ª posição na tabela de classificação do Brasileiro.

O time alvinegro também vive momento complicado, apesar da posição superior em relação ao Fla. O Botafogo enfrenta problemas internos e os jogadores aproveitaram o clássico para protestar com uma faixa no Maracanã por conta de vencimentos atrasados.

Na próxima rodada, a equipe alvinegra tem duelo complicado contra o líder Cruzeiro em jogo que ocorre no sábado, às 18h30, no mesmo Maracanã. Já o Flamengo visita a Chapecoense no domingo, às 16h.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, e o Botafogo teve um início melhor. A equipe alvinegra apostou em jogadas rápidas com Carlos Alberto e Emerson e assustou a torcida rubro-negra. Aos 20min, o camisa 7 chutou forte e mandou a bola próxima à trave esquerda. Sete minutos depois, Paulo Victor teve que espalmar arremate de Edilson.

O Flamengo, entretanto, também conseguia chegar ao ataque e abriu o placar aos 33min. Depois de cruzamento de João Paulo, Alecsandro completou de cabeça e superou o goleiro Jefferson. Dois minutos depois, Mugni recebeu dentro da área e teve ótima oportunidade de ampliar, mas Dória chegou no desarme.

Depois do intervalo, o Botafogo tentou melhorar sua produção no meio de campo para parar de desperdiçar suas chances de gol, mas não houve sucesso. A equipe alvinegra conseguia criar boas jogadas, mas falhava quando se aproximava da área. A principal oportunidade foi aos 43min, quando o zagueiro Marcelo errou feio e Zeballos saiu sozinho na cara do gol, mas Paulo Sérgio saiu bem da meta.


Flamengo vence Botafogo e deixa lanterna na estreia de Luxemburgo no Maracanã

Flamengo vence Botafogo e deixa lanterna na estreia de Luxemburgo no Maracanã

Flamengo vence Botafogo e deixa lanterna na estreia de Luxemburgo no Maracanã

Fonte: Terra