Flamengo vence com gols de Adriano e Love e segue invicto no Campeonato Carioca

Flamengo vence com gols de Adriano e Love e segue invicto no Campeonato Carioca

Gols do Rubro-Negro foram marcados por Adriano, Fernando e Vagner Love

O Flamengo venceu por 3 a 2 o Americano nesta quarta-feira (27), no Maracanã, em confronto válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. Com gols de Adriano, de pênalti, e Fernando, ainda no primeiro tempo, e Vagner Love, na etapa final, o rubro-negro permanece com 100% de aproveitamento.

O resultado positivo fez o atual campeão nacional assumir provisoriamente a liderança do grupo A da Taça Guanabara, com 12 pontos. Já o time de Campos, que descontou com Diego, também de pênalti, e Itacaré, nos minutos finais, segue sem pontuar, na lanterna.

A única má notícia para a torcida do Flamengo ficou por conta da expulsão do lateral-direito Léo Moura, que ficará fora do clássico contra o Fluminense, no domingo (31).

O JOGO:

O Flamengo iniciou o jogo pressionando o Americano. A primeira boa chance aconteceu aos sete minutos, em um lance de bola parada. Petkovic cobrou escanteio e Adriano cabeceou para fora.

Aos 16min, o Flamengo teve boa chance, quando Léo Moura fez boa jogada e cruzou pela direita. O lateral Oliosa, do Americano, foi cortar a bola e quase colocou para dentro. O lance acordou o time de Campos, que chegou pela primeira vez aos 18min. Edinho aproveitou falha da zaga rubro-negra e chutou para fora, assustando Bruno.

O Flamengo só conseguiu abrir o placar aos 41min. O lateral-direito Oliosa agarrou o atacante Adriano dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Adriano foi para a cobrança e bateu com categoria no canto de Wender, que foi para o lado oposto.

O Rubro-Negro marcou o segundo aos 49min. Petkovic cobrou escanteio na área, Álvaro desviou e Fernando anotou o segundo.

Na etapa final, as duas equipes vieram com mais disposição e a partida reiniciou em alta velocidade. Logo aos três minutos, Petkovic faz ótima jogada individual e finalizou. O zagueiro Élson conseguiu tirar a bola em cima da linha, impedindo o terceiro gol rubro-negro.

Quando parecia que o Flamengo iria emplacar uma goleada, o lateral-direito Léo Moura foi expulso, aos 12min, após reclamar de uma falta sofrida. O jogador não tinha cartão amarelo.

Com um homem a menos, o Flamengo diminuiu o ritmo de ataque. Já o Americano, mesmo buscando mais o gol, não conseguia levar perigo ao gol de Bruno. No entanto o time de Campos conseguiu diminuir aos 35min, em pênalti que Diego cobrou com categoria.

Logo na saída de bola o Flamengo marcou o terceiro. Em uma ótima tabela com Adriano, Vágner Love recebeu na saída de Wender e fez seu terceiro gol no campeonato.

Antes do final, o Americano ainda conseguiu descontar, aos 46 minutos. Patrick chutou cruzado, a bola passou por todo mundo menos por Itacaré, que só colocou para a rede.

Fonte: R7, www.r7.com