Flamengo vence Macaé e torce por tapetão e derrota do Flu para sonhar com vaga

Flamengo vence Macaé e torce por tapetão e derrota do Flu para sonhar com vaga

Com o resultado, o Flamengo ainda sonha em chegar à semifinal da Taça Rio.

Jogando fora de casa, o Flamengo derrotou o Macaé de virada neste sábado por 3 a 1, em partida válida pela última rodada da fase regular da Taça Rio. O atacante Hernane novamente foi o destaque da equipe rubro-negra, já que foi responsável por dois gols - o centroavante chegou a 12 no Campeonato Carioca, liderando a artilharia do torneio.

Com o resultado, o Flamengo ainda sonha em chegar à semifinal da Taça Rio. Para que isso se concretize, é necessário que duas coisas ocorram: o Fluminense seja derrotado pelo Bangu, neste domingo, em São Januário, e que sua ação no Tribunal de Justiça Desportiva dê resultado.

O presidente do TJD-RJ, José Teixeira Fernandes, concedeu na quinta-feira um mandado de garantia para suspender o resultado de Flamengo x Duque de Caxias, válido pela quinta rodada. Na ocasião, o clube da Gávea alegou que o gol marcado pelo atacante Hernane, e anulado minutos depois de ter sido validado pelo trio de arbitragem, mostra que houve interferência externa na decisão, algo proibido pela Fifa.

O duelo terminou empatado por 1 a 1. O tribunal pode decidir por mudar o resultado para 2 a 1, concedendo a vitória ao Flamengo, ou então marcar um novo jogo. Isto manteria o time rubro-negro com chances, já que a equipe deixou Macaé com a vitória.

O primeiro tempo neste sábado foi pouco animador para a torcida flamenguista. Sem conseguir criar boas chances, o time rubro-negro viu o Macaé ir ao intervalo com o placar positivo. Aos 5min, Marco Goiano inaugurou o marcador ao desviar de cabeça em meio à defesa do time visitante. A equipe do técnico Jorginho até melhorou após a parada técnica, mas não o suficiente para o empate.

Para o segundo tempo, o panorama foi outro. O Flamengo acertou seu ataque e empatou aos 2min, com Hernane, aproveitando sobra de escanteio na pequena área. Nove minutos depois, Nixon conseguiu a virada ao chutar forte no ângulo esquerdo depois de rebote do goleiro Luis Henrique.

A situação ficou ainda mais tranquila a partir dos 16min, quando Hernane fez o terceiro a partir de chute de dentro da grande área. A partida prosseguiu animada durante o restante do segundo tempo e Lucas teve excelente chance de fazer o quarto aos 38min, mas, cara a cara com Rerysson, chutou em cima do goleiro do Macaé.

Ficha técnica

MACAÉ 1 x 3 FLAMENGO

Gols

MACAÉ:

Marco Goiano, aos 5min do 1º tempo

FLAMENGO:

Hernane, aos 2min do 2º tempo e aos 16min, e Nixon, aos 13min

MACAÉ: Luis Henrique (Rerysson), Edson, Diego, Vagner Eugenio e Rodrigo Fernandes; Gedeil (Dudu), Felipe, Norton e Marco Goiano; Ricardinho e Jones (Anderson Manga)

Treinador: Toninho Andrade

FLAMENGO: Paulo Victor. Digão, Wallace, Fraches e João Paulo; Luiz Antonio (Recife), Cleber Santana, Rodolfo e Adryan; Nixon (Igor) e Hernane (Lucas)

Treinador: Jorginho

Cartões amarelos

MACAÉ: Edson e Diego

FLAMENGO: Adryan e Rodolfo

Árbitro

João Batista de Arruda (RJ)

Local

Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ)

Fonte: Terra