Flamengo vence na estreia de Luxemburgo

O resultado deixa o Fla na 14ª colocação, com 33 pontos

Vanderlei Luxemburgo estreou com o pé direito no comando do Flamengo. O técnico viu sua equipe derrotar o Atlético-GO por 2 a 0 nesta quinta-feira, em jogo disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O primeiro gol da equipe carioca foi marcado pelo atacante Val Baiano, que desencantou com a camisa rubro-negra. Diego Maurício garantiu o placar.

O resultado deixa o Fla na 14ª colocação, com 33 pontos. Já o Atlético-GO, que busca fugir da zona do rebaixamento, termina a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro na perigosa 18ª posição, com 26 pontos.

Além da vitória, o Flamengo encerrou uma sequência de cinco jogos sem vitórias. Enquanto isso, o time goiano colecionou sua terceira derrota consecutiva.

Sem Diogo e sem gols

Com pouco tempo para treinar a equipe, Luxemburgo apostou no retorno do veterano Petkovic no meio de campo. Com o sérvio no jogo, o Fla começou melhor a partida, trocando passes velozes no ataque. Aos 4min, Diogo arriscou finalização após desvio de Deivid e Márcio defendeu.

A pressão prosseguiu e, aos 11min, Deivid ameaçou de novo após bola aérea de Petkovic. A situação do Flamengo se complicou aos 16min, quando Diogo sentiu lesão e precisou ser substituído por Diego Maurício.

Após o bom momento inicial, o time carioca passou a ter menos oportunidades ofensivas, e o jogo ficou mais truncado no meio de campo. Aos 22min, Petkovic cobrou falta na intermediária e Willians desviou, mandando a bola à esquerda do gol de Márcio.

O Atlético-GO tinha dificuldades para criar jogadas e ameaçava somente na bola parada. O contra-ataque não era explorado pelo time de Goiânia, que viu o Fla criar boa chance aos 32min. Correa finalizou na entrada da área e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro Márcio. Nos minutos finais, a bola ficou concentrada no meio de campo, e a torcida vaiou a falta de lances de perigo.

Val Baiano e Diego Maurício garantem

No segundo tempo, o Fla esboçou nova pressão e levou perigo com apenas 1min. Diego Maurício perde bola em disputa com Thiago Feltri e Correa aproveita sobra para finalizar, mas Márcio defendeu. Um minuto depois, Petkovic fez o goleiro trabalhar novamente, em chute da entrada da área.

O time carioca contou no segundo tempo com Marquinhos, que entrou no lugar de Kleberson para dar velocidade ao meio de campo. Aos 10min, o meia alçou bola na área e Deivid cabeceou fraco, facilitando a defesa de Márcio. A partida estava aberta, com as duas equipes buscando boas chances.

Aos 16min, o Atlético-GO ameaçou em contra-ataque de Diogo Campos, mas a zaga fez o desarme. O Fla respondeu três minutos depois, quando Diego Maurício invadiu a área e chutou para a defesa segura de Márcio. Petkovic criou boa chance aos 27min, ensaiando o gol do Fla em chute que passou perto do travessão. Três minutos depois, o time carioca abriu o placar. Marquinhos cruzou na medida e Val Baiano completou de cabeça ao fundo das redes.

Após o gol, o Atlético-GO esboçou reação, e Anailson ameaçou aos 38min, em bola área socada por Lomba que bateu no jogador visitante na sequência. Aos 40min, Diego Maurício garantiu a vitória para o Flamengo. O atacante pegou bola após jogada de Juan e chutou rasteiro para ampliar.

Fonte: Terra, www.terra.com.br