Fla vence primeiro Rivengo de 2013 e assume liderança isolada do campeonato

Fla vence primeiro Rivengo de 2013 e assume liderança isolada do campeonato

A história do jogo mostra um rubro negro superior ao galo durante toda a partida.

Debaixo de muita chuva, a torcida riverina compareceu em maior número ao estádio Lindolfo Monteiro para o primeiro Rivengo do ano, válido pela quarta rodada do Campeonato Piauiense Chevrolet 2013. No entanto, os torcedores tricolores viram o time perder por 2 a 0 para o Flamengo-PI, infligindo ao Galo sua primeira derrota na competição.

A história do jogo mostra um rubro negro superior ao galo durante toda a partida. O Flamengo começou pressionando o River, e o gol saiu logo aos 15 minutos: Niel recebeu passe na entrada da área, dominou e chutou para o canto direito do goleiro Robinho, para a festa da torcida rubro negra.

O River tentou crescer a partir dos 30 minutos da primeira etapa, mas as jogadas de ligação de Thiago Marabá para os atacantes Anderson Kamar e Pantico paravam na defesa do Flamengo. A melhor chance riverina surgiu em uma cobrança de falta de William, de longa distância, no fim do tempo regulamentar da primeira etapa. O chute saiu forte, Robson bateu roupa e Pantico aproveitou a sobra, mas finalizou em cima do arqueiro rubro negro, que fez a defesa sem maiores problemas.

No intervalo, Edson Porto optou por sacar Pantico e mandar Curiri para o jogo. O River voltou pressionando, mas quem chegou primeiro foi o Flamengo. Um chute perigoso de Bruno Potiguar passou muito perto do gol de Robinho, saindo à esquerda. O River respondeu em seguida com chute de William, de longa distância, obrigando Robson a espalmar a bola para a linha de fundo.

Passada a agitação dos primeiros minutos do segundo tempo, o Flamengo voltou a cadenciar o jogo, e aos 21 minutos, saiu o segundo gol rubro negro: Rafinha roubou a bola no setor direito da intermediária e partiu em grande velocidade. Após deixar vários defensores do River para trás, bateu com categoria na saída do goleiro Robinho. A bola foi morrer caprichosamente no fundo das redes, ampliando o placar.

Edson Porto ainda tentou buscar alguma reação por parte do River chamando o estreante Bruno Carvalho (meia atacante), que entrou no lugar de William, dando mais ofensividade ao Galo. Além disso Pedro Beda entrou no lugar de Anderson Kamar ? que não teve o mesmo brilho da partida contra o 4 de Julho.

No entanto, o tricolor não conseguiu reagir, e o apito final referendou a vitória do Flamengo ? que chega aos 10 pontos no campeonato, assumindo a liderança isolada na competição. Na próxima rodada, o Flamengo recebe o 4 de Julho no Lindolfo Monteiro, no próximo domingo (27). O River tem pela frente o o jogo contra o Picos, no estádio Helvídio Nunes, no sábado (26).

PARNAHYBA VENCE O 4 DE JULHO, E PIAUÍ RECEBE O BARRAS

Quem também se deu bem ontem foi o Time do Parnahyba, que venceu em casa - de virada - o 4 de Julho, pelo placar de 3 a 1. Renan Carioca começou marcando para o Colorado de Piripiri, mas Everton Felipe, Zé Rodrigues (de pênalti) e Idelvando garantiram a vitória do time azulino, que com a derrota do River diante do Flamengo-PI, assume a segunda colocação no campeonato. O próximo jogo do Parnahyba é o duelo contra o Piauí, no próximo sábado (23), também no estádio Mão Santa.

Complementando a quarta rodada do Piauiense Chevrolet 2013, o Piauí recebe hoje o time do Barras, a partir das 20 horas, no estádio Lindolfo Monteiro. O time rubro anil do técnico Fernando Tonet busca a primeira vitória no campeonato diante do Barras, que vem de uma vitória contra o time de Picos.

Fonte: Dowglas Lima