Flamengo vence RB Brasil em sua estreia na Copa São Paulo

Debaixo de chuva, as equipes terminaram o primeiro tempo empatadas

Flamengo venceu o RB Brasil (Crédito:  Nicholas Modesto)
Flamengo venceu o RB Brasil (Crédito: Nicholas Modesto)


O Flamengo estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma importante vitória. Na noite deste domingo, o Rubro-Negro bateu o RB Brasil por 2 a 1 no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pelo Grupo 24 do torneio.

Depois de abrir 2 a 0, contando com boa atuação do atacante Felipe Vizeu, que participou da jogada do primeiro gol e marcou o segundo, o time do técnico Zé Ricardo sofreu um gol no fim e por pouco não levou o empate, mas conseguiu sustentar o triunfo.Com o resultado, o Flamengo fica na vice-liderança do grupo, atrás do Palmeira-RN no saldo de gols porque a equipe potiguar goleou o dono da casa União Mogi por 4 a 0. O RB Brasil é o terceiro colocado, à frente justamente do União.As equipes voltam a campo para a segunda rodada na próxima terça-feira. Às 17h, o RB Brasil enfrenta o União Mogi. Na sequência, às 19h, o Flamengo mede forças com o Palmeira.

Os dois jogos acontecem no Nogueirão, sede de todas as partidas da chave.O RB Brasil começou chegando com mais perigo, mas não conseguiu converter as chances em gol. Aos poucos, contando com o apoio de flamenguistas de Mogi e região que compareceram ao estádio, o Rubro-Negro melhorou, mas também não balançou as redes.

Debaixo de chuva, as equipes terminaram o primeiro tempo empatadas em 0 a 0.Na volta do intervalo, o Flamengo abriu o placar logo no primeiro minuto contando com um erro na saída de bola do adversário. Lucas Paquetá recebeu de Felipe Vizeu, tirou a marcação e mandou para o gol. Depois disso, o RB Brasil se lançou ao ataque apostando principalmente nos chutes de longe, mas Thiago fez boas intervenções.Já na reta final do jogo, aos 37 minutos, desta vez foi Felipe Vizeu quem recebeu um presente, de Cafu, e marcou o segundo do Flamengo. Apesar da vantagem, aos 44, o RB Brasil descontou com Alisson. E mais emoções estavam reservadas. Aos 48, Alisson chutou forte, e Thiago fez a defesa na ponta dos dedos, garantindo a vitória flamenguista.

Fonte: Com informações: Globo Esporte