SEÇÕES

Flamengo vence Volta Redonda e encara Botafogo na semi

O jogo aconteceu no estádio Mané Garrincha em Brasília

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo veceu o Volta Redonda por 1 a 0 em jogo realizado neste domingo (4) no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com gol de Rhodolfo ao 48 minutos do segundo tempo.

No próximo sábado (7) o time rubo negro para encarar o rival Botafogo para conseguir um lugar para decisão.

O jogo contra o Volta Redonda foi sem graça já que os dois times não criaram grandes oportunidades, mas o Flamengo se apresentou um pouco melhor que o adversário.

Com a torcida empurrando, o time chegou com certa facilidade à intermediária adversária, mas não levou perigo quando tentou concluir em gol. Um dos melhores em campo, o jovem Lincoln ficou um pouco isolado e se ressentiu da aproximação dos outros homens criativos. E foi justamente o atacante quem perdeu a melhor chance construída, aos 38 minutos. Livre de marcação, o centroavante bateu mal e a zaga afastou. Minutos depois, o camisa 9 concluiu para ótima defesa de Jefferson.

Depois de um primeiro tempo de boa movimentação, a etapa final foi disputada em ritmo muito mais lento do que na metade inicial. Ainda em fase de testes, Carpegiani colocou em campo uma formação supostamente mas ofensiva, mas as entradas de Vinicius Jr. e Rodinei não tornaram o Fla um time mais agressivo.

O Nova Iguaçu, por sua vez, se assanhou um pouquinho mais, mas ainda assim foi um tanto quanto conservador. Quando tudo parecia caminhar para um empate, Rhodolfo acertou uma bomba de longe e acertou.

Criado no Flamengo, Lucas Paquetá foi testado em uma nova função por Paulo César Carpegiani. Após ganhar chance atuando como atacante com Reinaldo Rueda, o jogador atuou na função de segundo homem de meio.

Sem um rival muito ousado, Paquetá ajudou no combate, mas teve liberdade para subir ao ataque. Na prática, ele, Diego e Evrton Ribeiro tiveram bastante liberdade e não guardaram posição.

Um dos clubes mais novos do futebol do Rio de Janeiro, o Nova Iguaçu, aos 27 anos de história, fez a sua primeira partida oficial fora da Região Sudeste. A data foi festejada nas redes sociais do clube.

O Flamengo disputou sua 56ª partida no Mané Garrincha. Em toda a história, o Fla venceu 28, empatou 22 e perdeu seis vezes.

Já no confronto histórico diante do Nova Iguaçu, o Flamengo soma sete vitórias, um empate e uma derrota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos