Flávio Araújo diz que River Atlético Clube pode superar Palmas

O próximo desafio do River é o confronto direto pela liderança

O treinador Flávio Araújo fez uma análise da vitória do River sobre o Santos/AP por 1 a 0 no domingo, no Albertão - resultado que sacramentou a classificação da equipe riverina para as oitavas de final da série D do Campeonato Brasileiro.

“Foi um jogo difícil. O Santos mudou muito, fortaleceu seu elenco. Fizemos um gol logo aos três minutos e cinquenta segundos de jogo, mas não fizemos um bom primeiro tempo. Na segunda etapa nós melhoramos, apresentando posse de bola e agressividade, e estivemos bem próximos de fazer o segundo gol. O mais importante foi ter superado o Santos, ratificando a nossa classificação”.

O próximo desafio do River é o confronto direto pela liderança da chave A2, no próximo domingo (13), contra o Palmas, em Porto Nacional/TO. O River tem 13 pontos, um a menos que os tocantinenses, que lideram o grupo e jogam pelo empate. Para o comandante riverino, o Galo tem uma pedreira pela frente, mas o River tem força para conseguir terminar na ponta.

“Agora é encarar o Palmas no próximo domingo e buscar a liderança desse grupo. O Palmas faz um trabalho excepcional. Eles confirmaram presença dez dias antes do começo do campeonato, e estão em primeiro lugar por méritos. Vai ser um jogo difícil, mas temos condições de superá-los”, complementou Flávio.

O gol marcado pelo volante Rogério não serviu apenas para dar a vitória ao River, e sim para acalmar uma inquietação na cabeça do jogador tricolor. Segundo o atleta, a falta de gols já estava tirando sua tranquilidade. “Veio no momento certo. A bola não estava entrando nesse ano, diferente de outras temporadas. Acabei acertando um belo chute, mas o mais importante foi a vitória e a classificação”, disse Rogério.

Fonte: Dowglas Lima