Flu abre vantagem e tem 84% de chances de ser campeão

Com o resultado de 1 a 0 sobre o rival carioca, o time tricolor abriu a maior vantagem de um líder na competição deste ano.

O Fluminense venceu novamente uma partida no Campeonato Brasileiro, no último domingo, contra o Flamengo e se firmou ainda mais como principal candidato ao título da competição. Com o resultado de 1 a 0 sobre o rival carioca, o time tricolor abriu a maior vantagem de um líder na competição deste ano - seis pontos - e agora tem 84,8% de chances de ser campeão, segundo o site Chance de Gol.


Flu abre vantagem e tem 84% de chances de ser campeão

Além dos três pontos obtidos na disputa com o Flamengo, o Fluminense foi beneficiado pelo tropeço do Atlético-MG nesta rodada. O segundo colocado do Brasileiro e principal concorrente do Tricolor apenas empatou com a Portuguesa no último sábado e viu suas chances de alcançar o título despencarem para 11,5%.

Ainda de acordo com o site Chance de Gol, o Grêmio tem 3,5%, o Vasco apenas 0,1% e o São Paulo menos de 0,03% de chances de tirar o troféu da mão da equipe das Laranjeiras.

O técnico Abel Braga admitiu estar surpreso com a campanha quase irretocável do time e atribuiu a boa vantagem na ponta da tabela também à queda de produção do Atlético-MG no segundo turno do campeonato.

"No fundo, essa vantagem me surpreende, sim. Mas isso também se deve porque o Atlético não vem pintando com a regularidade de antes e nós aproveitamos um pouco isso", analisou o técnico tricolor, sem esquecer de alguns vacilos, que poderiam ter sido evitados e aumentariam ainda mais os números de seu time.

"Ainda tivemos jogos inesperados, como aquele para o Figueirense que vencíamos com um jogador a mais e aceitamos o empate. A derrota para o Atlético-GO também. Mas acho que o nosso grande segredo foi superar estes jogos e nos preocuparmos apenas conosco mesmo. Sabemos conviver com resultados que não são tão bons", valorizou Abel.

E apesar dos excelentes números, o Fluminense terá que repetir sua regularidade para manter a vantagem e aumentar as chances de título na próxima rodada. O líder do campeonato encara mais um clássico regional, desta vez contra o Botafogo. O Atlético-MG, segundo colocado, pega o Figueirense, penúltimo colocado na tabela.

Fonte: UOL