Flu anuncia novo vice, que faz planos de ajudar na escolha de outro técnico

O novo vice de futebol terá trabalho logo de cara por conta do impasse em torno da contratação do técnico Renato Gaúcho

O Fluminense anunciou na manhã desta terça-feira a volta de Ricardo Tenório ao cargo de vice-presidente de futebol. O dirigente passa a ocupar o posto com objetivo de fazer a composição com a patrocinadora do clube e ajudar na escolha do novo técnico.

Empresário do ramo imobiliário, Tenório esteve na função em 2009, quando o Tricolor conseguiu a arrancada que evitou o rebaixamento na última rodada do Brasileirão. O presidente Peter Siemsen acumulava a função desde que Sandro Lima renunciou no mês de setembro.

O novo vice de futebol terá trabalho logo de cara por conta do impasse em torno da contratação do técnico Renato Gaúcho, que deixou o retorno às Laranjeiras acertado desde o último domingo, mas ainda esbarra na reprovação de Peter Siemsen para que o anúncio oficial aconteça.

Renato Gaúcho é o nome favorito de Celso Barros, que bancaria a maior parte dos salários de toda comissão técnica - cerca de R$ 650 mil. Siemsen, tinha outras preferências, concordou com a escolha, mas agora tenta um acordo para que a Unimed banque totalmente os vencimentos.

O presidente do Fluminense foi reeleito até 2016 com o apoio da cooperativa de saúde, mas desde o primeiro mandato é pressionado por sua base política para reduzir a influência da patrocinadora. Na última segunda-feira, o grupo Flusócio criticou o modelo de gestão e o fato de Celso Barros ser responsável pelas escolhas no departamento de futebol.

Fonte: UOL