Flu busca Fred em casa, recepção no clube será digna de campeão

Flu busca Fred em casa, recepção no clube será digna de campeão

Após folga de dez dias por participar da Copa, centroavante volta, nesta quinta, ao Tricolor, que o espera com crianças e vídeos com gols

A mal sucedida campanha do hexa do Brasil ou a irregular participação de Fred na Copa do Mundo não abalaram a representatividade do centroavante no Fluminense. Pelo contrário. Para marcar a retomada dos treinos do capitão nesta quinta-feira, a reapresentação após os dez dias de folga concedidos pela direção, o clube preparou uma recepção digna de campeão. O centroavante será buscado em casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e, nas Laranjeiras, encontrará um grupo de crianças e uma estrutura de vídeos com gols marcantes e depoimentos dos colegas de clube. Tudo para demonstrar o apoio tricolor diante de tragédia que tomou conta da Seleção no Mundial.

O treino está marcado para 8h30m (de Brasília). Pouco antes, portanto, por volta de uma hora de antecedência, uma comitiva tricolor irá até o bairro do Leblon para esperar o ídolo sair de casa. A ideia é mostrar união em um momento de dificuldade.

- Fred é nosso maior ídolo da atualidade. Potencialmente, um dos maiores ganhadores da história do clube. A importância dele é enorme. Nada mais natural que a gente o abrace neste momento. Vamos fazer de tudo para que ele se sinta em casa. A casa dele é o Fluminense ? explica o vice-presidente de marketing, Marcello Gonçalves, evitando divulgar detalhes de como será a recepção na residência do atleta.

Não está decidido como será o trajeto até a sede do clube ? a tendência é de que o jogador vá com seu automóvel. A busca em casa tem um significado, portanto, mais simbólico. Simbolismo, aliás, é o que a figura dele representa, a julgar pelas palavras de Diego Cavalieri:

- Estamos aguardando ele de braços abertos. É nosso capitão, nosso líder, nossa referência. Esperamos que ele possa entrar em forma o mais rápido possível, afinal, sabemos do que é capaz. Ele sofreu críticas pesadas e injustas. Qual o gol que perdeu na Copa? A bola não chegava, e trata-se de um jogador de área, definidor. Daremos o total apoio. Momento é difícil, mas estamos com ele.

Palavras como estas estarão no vídeo produzido pelo clube a Fred, com depoimentos de jogadores e funcionários. E serão ditas pessoalmente, claro. Pelos colegas e por um grupo de crianças, selecionadas pelo mesmo programa de que define meninos e meninas para acompanhar o Flu na entrada em campo de jogos.

Fred deve precisar de uma semana, de acordo com o preparador físico Rodrigo Poletto, para recuperar a forma. Desta maneira, poderia estar à disposição de Cristóvão Borges para enfrentar o Goiás, em 3 de agosto. Quando, talvez, poderá aumentar a idolatria que os tricolores têm por ele...

Fonte: Globo Esporte