Flu consegue efeito suspensivo total, e Fred está livre para encarar a Ponte

Advogado tricolor Mário Bittencourt comemora decisão e camisa 9 está livre para atuar até o julgamento do caso no Tribunal Pleno do STJD

O Fluminense conseguiu na manhã deste sábado um efeito suspensivo total para o atacante Fred. Com o êxito do departamento jurídico do clube na questão, a punição de quatro jogos imposta ao jogador por sua expulsão no clássico contra o Vasco, no último dia 21, foi suspensa até o caso ser novamente julgado no Tribunal Pleno no STJD. Dessa forma, o camisa 9 está à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo já para o jogo deste domingo contra a Ponte Preta, em Campinas. Luxa, aliás, já confiava na utilização capitão e o escalou entre os titulares no treino técnico nas Laranjeiras.

- Estou satisfeito com o resultado. Agora vamos aguardar o julgamento no Tribunal Pleno. Enquanto ele não acontecer, o Fred está liberado para jogar. Pode enfrentar a Ponte Preta, o Vitória e, principalmente, o Flamengo - afirmou o advogado tricolor Mário Bittencourt, que deu entrada no recurso assim que o julgamento foi encerrado.

Entenda o caso

No fim do ano passado, Mário Bittencourt já tinha conseguido livrar Fred de outra punição em cima da hora. Nas vésperas do jogo que garantiu o tetracampeonato brasileiro ao Fluminense, o advogado absolveu o camisa 9 de uma confusão com Junior César no fim da partida contra o Atlético-MG e garantiu a escalação do capitão diante do Palmeiras, jogo no qual ele fez dois gols. Na última sexta, no entanto, o atacante não escondeu sua decepção após a pena de quatro jogos ser anunciada na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Inicialmente, por já ter cumprido a suspensão automática contra o Grêmio, a punição o tiraria dos próximos três jogos do Fluminense: Ponte Preta, Vitória e Flamengo.

A chateação foi tanta que Fred desabafou ao deixar o Tribunal e falou até em sair do Brasil por causa da situação. Mais tarde, de cabeça fria, o camisa 9 voltou atrás e reforçou seu desejo de encerrar a carreira no Fluminense.

Fonte: G1