Flu derrota o Resende com sufoco

Flu derrota o Resende com sufoco

Com a vitória, a equipe das Laranjeiras chegou a 13 pontos em cinco jogos no Grupo A.

O Fluminense precisou sofrer, mas venceu o Resende neste domingo por 2 a 1 em Volta Redonda. Graças a dois gols de André Lima, que substituiu o artilheiro Fred na partida, o time do técnico Cuca somou três pontos e se manteve entre os primeiros colocados da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Com a vitória, a equipe das Laranjeiras chegou a 13 pontos em cinco jogos no Grupo A. O Flamengo, que liderava até o início da rodada, enfrenta o Botafogo ainda neste domingo, e pode manter a primeira colocação caso vença e chegue a 15. Já o Resende segue na lanterna do Grupo B, sem pontuar após perder a quinta das cinco partidas que fez neste turno.

Apesar do jogo morno, o Fluminense conseguiu abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Primeiro, aos 36min, Mariano recuperou a bola da defesa do Resende, avançou pela direita e cruzou a bola na área; André Lima subiu mais alto que a zaga e, em condição duvidosa, desviou de cabeça para tirar do alcance do goleiro Arthur.

Sete minutos depois, a equipe tricolor ampliou em jogada parecida. Após levantamento de Conca no escanteio pela direita, Cássio tentou ampliar de cabeça. A bola sobrou na primeira trave para o oportunista André Lima, que tentou um chute quase sem ângulo e contou com o desvio da bola na defesa para ampliar. Arthur tentou tirar, mas a bola já estava dentro do gol.

O atacante, ex-São Paulo e Botafogo, assustou no retorno do intervalo, em choque com Fábio que exigiu atendimento médico. No entanto, susto mesmo o Fluminense levou aos 23min, em chute de Thiago Bastos de longe - a bola saiu com efeito, quicou na área e enganou o goleiro Rafael, que não evitou o primeiro gol do Resende no Estádio Raulino de Oliveira.

Animado com a falha, o Resende partiu para o ataque em busca do empate. E quase conseguiu já aos 45min, em cobrança de falta de Elias, mas Rafael se reabilitou da falha no gol, se esticando e espalmando para fora a bola rente à sua trave esquerda.

Agora mais perto da vaga nas semifinais, o Fluminense volta a entrar em campo pelo Campeonato Carioca na quarta-feira, quando enfrenta o Madureira em Conselheiro Galvão às 16h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 17h, o Resende hospeda o Duque de Caxias, em seu compromisso válido pela sexta rodada da Taça Rio.

Fonte: Terra, www.terra.com.br