Fluminense empata e perde chance de disparar

Com o empate do Corinthians por 2 a 2 com o Ceará no Pacaembu, o Flu perdeu a chance de abrir cinco pontos

O Fluminense foi a Presidente Prudente buscando abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, mas cedeu empate ao time da casa e manteve os três pontos de distância em relação ao segundo colocado. A equipe carioca empatou por 1 a 1 neste sábado, subindo para 52 pontos no topo da tabela.

Com o empate do Corinthians por 2 a 2 com o Ceará no Pacaembu, o Flu perdeu a chance de abrir cinco pontos em relação aos paulistas. O time tricolor abriu o placar no interior paulista com Rodriguinho, mas viu William garantir a igualdade para o ameaçado Prudente, que segue na lanterna, com 21 pontos.

Neste sábado, o Flu abusou dos erros de finalização, desperdiçando chances de garantir a vitória. Além disso, o time de Muricy Ramalho perdeu o meio-campista Deco, que saiu no início do segundo tempo com dores musculares.



Rodriguinho abre o placar

Mesmo jogando fora de casa, o Flu começou com uma melhor posse de bola, ainda que sem conseguir criar boas jogadas. A primeira boa jogada saiu aos 9min, quando Mariano caiu pela direita, cruzou na área e a bola passou pelo ataque do Flu. No minuto seguinte, Washington arriscou de longe e obrigou Giovanni a fazer boa defesa.

A pressão carioca começou a dar mais resultado, e aos 13min surgiu ótima chance. Conca tentou jogada e a bola sobrou para Rodriguinho que, na cara do gol, finalizou cruzado e perdeu gol feito. O Prudente tinha dificuldades para atacar, e ameaçou aos 16min em cobrança de escanteio, mas a defesa do Flu afastou.

A troca de passes era prejudicada pelas poças no gramado, provocadas pelas chuvas que castigaram Presidente Prudente. Aos 20min, Deco sofreu com o campo molhado, ao perder bola após bom passe de Mariano. Com o toque de bola prejudicado, o chute à distância tornou-se opção. Aos 26min, Diogo finalizou da intermediária para a defesa de Giovanni.

Aos 32min, o Flu ensaiou o gol em cruzamento de Carlinhos, que Conca cabeceou e viu o goleiro espalmar. No minuto seguinte, o argentino cruzou da linha de fundo, a bola passou pela defesa do Prudente e, na entrada da área, Rodriguinho fuzilou o gol de Giovanni para abrir o placar.

Após o gol, o Prudente arriscou sair para o jogo e ameaçou em chutes de longe. Aos 40min, Carlos Eduardo cobrou falta e Rafael defendeu. Um minuto depois, o goleiro do Flu agarrou com tranquilidade novamente, depois de chute de Diego. A última chance boa saiu aos 44min, quando Carlinhos arriscou de longe após passe de Deco e mandou longe do gol.

Empate do Prudente

O segundo tempo iniciou-se fraco, com poucos lances e muitos erros. O Prudente buscava trocar passes na intermediária, mas não criava jogadas. Para o Flu, a situação se complicou aos 6min, quando Deco sentiu dores na musculatura da coxa direita e precisou ser substituído por Marquinho.

A primeira boa oportunidade do segundo tempo saiu aos 14min, quando Rodriguinho foi lançado na cara do gol e chutou em cima de Giovanni. A resposta do Prudente saiu seis minutos depois. Diego cabeceou após escanteio de Marcelo Oliveira e mandou perto do travessão.

Aos 22min, o Flu perdeu outra boa chance, quando Carlinhos mandou bola na área, Washington desviou e Marquinho, sem marcação, chutou em cima do goleiro. O Prudente cresceu na partida, e Ânderson Luis cabeceou rente à trave do Flu. O momento melhor rendeu em gol. William recebeu pela direita após erro na saída de bola carioca, chutou cruzado e venceu o goleiro Rafael aos 27min.

A partida seguiu aberta após o gol do Prudente. Aos 30min, Rafael Martins chutou cruzado e Rafael fez a defesa. Oito minutos depois, Mariano cruzou e Diogo completou em cima da defesa da equipe da casa. O Flu quase saiu do interior paulista com uma derrota, pois, aos 46min, Wanderley passou por Gum, chutou rasteiro e a zaga precisou rifar a bola após Rafael não defender.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente 1 x 1 Fluminense

Gols

Grêmio Prudente: William, aos 27min do 2º tempo

Fluminense: Rodriguinho, aos 33min do 1º tempo

Ponto Forte do Grêmio Prudente

Reagiu bem no segundo tempo, conseguiu pressionar o Flu e obteve o empate.

Ponto Forte do Fluminense

Zaga esteve em boa tarde, com boa atuação na bola áerea .

Ponto Fraco do Grêmio Prudente

Usou pouco as alas, com os laterais avançando pouco.

Ponto Fraco do Fluminense

Desperdiçou muitas chances de gol e perdeu a chance de vencer em Presidente Prudente.

Personagem do jogo

Conca: mais uma vez o argentino foi o principal atleta do Flu, criando a jogada do gol de Rodriguinho.

Lance polêmico

Aos 21min do segundo tempo, Diego buscou roubar bola de Washington e ela esbarrou em seu braço. A arbitragem não viu infração, para a irritação dos jogadores do Flu.

Esquema Tático do Grêmio Prudente

4-4-2

Giovanni; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego e Artur Henrique; Anderson Pedra, Roberto (Rafael Martins), Carlos Eduardo (Marcelo Oliveira) e Adriano Pimenta; Wesley (Wanderley) e William. Técnico: Fábio Giuntini

Esquema Tático do Fluminense

4-4-2

Rafael; Mariano, Gum, André Luis e Carlinhos; Diogo, Valencia, Deco(Marquinho) e Conca; Rodriguinho(Júlio César) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho

Cartões amarelos

Grêmio Prudente: Roberto e Anderson Luís

Árbitro

Evandro Rogério Roman (PR)

Local

Estádio do Prudentão, em Presidente Prudente (SP)

Fonte: Terra, www.terra.com.br