Flu encara Atlético-MG por "mão na taça" e pontuação recorde

Flu encara Atlético-MG por "mão na taça" e pontuação recorde

Caso vença o adversário direto na busca pelo título, além de "colocar a mão na taça", o time das Laranjeiras irá superar a pontuação.

Líder do campeonato com o melhor aproveitamento da era dos pontos corridos, melhor ataque da temporada e melhor defesa, o Fluminense não se cansa de bater recordes neste Brasileiro. E o próximo pode ser alcançado neste domingo, no confronto decisivo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Caso vença o adversário direto na busca pelo título, além de "colocar a mão na taça", o time das Laranjeiras irá superar a pontuação dos últimos três campeões do principal torneio do futebol nacional.

Com 69 pontos conquistados em 31 rodadas até o momento, o Fluminense poderá alcançar os 72 neste domingo e ultrapassar as campanhas campeãs de Flamengo, em 2009, com 67 pontos, Corinthians, em 2011, com 71 pontos, e a sua própria marca de 2010, quando venceu o Brasileiro com a mesma pontuação do time paulista.

E tudo isso restando ainda seis rodadas para o fim do torneio. Com mais de 74% de aproveitamento dos pontos disputados, o tricolor carioca caminha a passos largos para quebrar ainda mais recordes nesta temporada. E podendo abrir 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, a conquista do quarto título brasileiro também ficaria ainda mais próxima.

E mesmo com todos os números a favor e sendo apontado como favorito por boa parte dos críticos, o Fluminense evita falar em título e procura manter os pés no chão.

O goleiro Diego Cavalieri reconhece a oportunidade de abrir uma boa vantagem, mas destaca a qualidade do adversário deste domingo e as dificuldades que serão encontradas para alcançar as expressivas marcas.

"Por inúmeros aspectos e pelos números, o jogo é muito importante mesmo. Mas temos que estar atentos, até pela dificuldade enorme que vamos encontrar. Pelo momento do campeonato, por ser um concorrente direto e pela qualidade do Atlético-MG, vai ser muito difícil. Mas vamos lutar mais uma vez e buscar uma vitória para aumentar essa distância, ainda mais em um momento que o campeonato está perto do fim", avaliou o arqueiro tricolor.

E nem mesmo uma derrota para o vice-líder no confronto direto deste domingo será capaz de diminuir consideravelmente as chances do Fluminense de conquistar o título. Ainda que não quebre o recorde da pontuação dos outros anos, o tricolor carioca ainda terá mais de 90% de chance de levantar a taça, segundo o site Chance de Gol.

Após o jogo com o Atlético-MG, o Fluminense ainda terá as partidas contra Coritiba, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro Sport e Vasco para tentar confirmar a conquista do título do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL