Fluminense recebe Emelec e aposta em Fred para avançar na Libertadores

A derrota por 2 a 1 em Guayaquil com um pênalti polêmico nos últimos minutos ainda está engasgada.

O desafio não será fácil. Depois da derrota no Equador, o Fluminense precisa vencer a todo custo para seguir vivo na Libertadores. E aposta em seu capitão e artilheiro, Fred, que volta ao time após um mês por causa de um estiramento na coxa direita, para chegar às quartas de final. No jogo contra o Emelec, às 22h (de Brasília), o Tricolor precisa de vitória por 1 a 0 ou por qualquer placar com pelo menos dois gols de diferença. Se devolver o placar de 2 a 1, levará a decisão para os pênaltis. Os equatorianos podem empatar ou até perder por um gol de diferença, desde que façam no mínimo dois.

A derrota por 2 a 1 em Guayaquil com um pênalti polêmico nos últimos minutos ainda está engasgada. Os torcedores chegaram a criar uma campanha batizada de Talibã Tricolor para incentivar o time. A ação foi reprimida pela diretoria, mas ainda assim a expectativa é de casa cheia em São Januário.

Além do retorno de Fred, o técnico Abel Braga confirmou a escalação de Thiago Neves. A base será a mesma da conquista do tetracampeonato brasileiro em 2012, com apenas uma mudança na zaga: Digão, em boa fase segundo o treinador, entra no lugar de Gum. Antigo titular, Rhayner vai começar no banco de reservas.

Já o Emelec tem três mudanças em relação ao primeiro jogo. A zaga formada por Achilier e Nasuti - que ficou fora da primeira partida por suspensão - está de volta. E o volante Wila, que se recuperou de uma lesão, também está confirmado no meio.

O peruano Victor Hugo Carrillo apita o jogo, auxiliado por seus compatriotas Jonny Bossio e Cesar Escano. A TV Globo transmite a partida ao vivo para os estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Piauí, Pará, Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima e Amapá, além da cidade de Balsas (MA).

Fonte: Globo Esporte