Flu sofre, mas vence apertado o Zamora e avança na Libertadores

A equipe carioca fez apenas um gol nos venezuelanos.

O Fluminense é o primeiro time brasileiro classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe carioca venceu o Zamora por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio La Carolina, em Barinas - interior da Venezuela. O gol foi marcado por Rafael Sóbis, que entrou durante o segundo tempo e deu a vitória ao Flu. Antes de entrar em campo, o atacante ouviu do técnico Abel Braga a ordem para fazer o gol. E cumpriu para manter o clube das Laranjeiras com 100% de aproveitamento no torneio continental.



A equipe carioca encontrou um gramado muito ruim e uma arbitragem que não ajudou. O Flu teve um pênalti não marcado e sofreu com algumas faltas. Porém, as mudanças do técnico Abel Braga mudaram o rumo da partida. Lanzini e Rafael Sóbis foram as escolhas. O primeiro sofreu a falta e o segundo marcou o gol.

A primeira chance do Fluminense no jogo foi aos 12min. O meio-campo Deco deu um passe para o atacante Wellington Nem, o jogador invadiu a área e chutou rasteiro. O goleiro Forero fez uma grande defesa. Na sequência, Diguinho tentou dominar a bola, mas se enrolou com a marcação adversária e caiu na área. O árbitro mandou a partida seguir.

Aos 14min, Wellinton Nem recebeu pela esquerda e invadiu a área do Zamora. O atacante dividiu com o goleiro e caiu, mas o árbitro novamente não marcou nada, para a revolta do capitão Fred. Foi então que o time venezuelano acordou para a partida. Aos 23min, o meio-campo González tocou para o atacante Córdoba, que cruzou rasteiro para a área do Flu. Zambrano entrou livre, mas chutou mal e a bola saiu por cima do gol de Diego Cavalieri.

Pior ataque da Libertadores, o Zamora seguiu pressionando para buscar seu primeiro gol na competição. E criou mais uma chance de perigo aos 28min. O volante Vargas se antecipou ao zagueiro Leandro Euzébio para recuperar a bola. O atacante Córdoba deu continuidade à jogada, tocou para a área, mas o goleiro tricolor conseguiu dividir com Vargas e levou a melhor.

O Flu conseguiu a sua melhor chance no final do primeiro tempo, aos 37min. Deco enxergou Fred, que estava livre na área, e tocou para o camisa 9. O atacante dominou no peito e chutou por cima do gol de Forero. Mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols e com a equipe de Abel Braga com muita dificuldade de criar lances de perigo.

A equipe tricolor voltou para o segundo tempo disposta a abrir o placar. Aos 6min, o Flu teve um escanteio do lado direito. Thiago Neves cruzou na cabeça de Fred. Mesmo desmarcado o camisa 9 cabeceou para fora. O Fluminense perdeu uma grande chance aos 23min. Thiago Neves tocou para Fred e o atacante ficou livre para abrir o placar, mas tocou por cima de Forero. Na sequência, Rodríguez tirou de cabeça a bola que ia entrar no gol vazio.

A tensão acabou com a entrada de Lanzini e Rafael Sobis. Aos 33min, o argentino sofreu falta perto da área do Zamora e atacante pediu para bater. Na cobrança, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Forero. O tento sacramentou a quarta vitória do Flu em quatro jogos na Libertadores e a classificação com duas rodadas de antecedência.

Fonte: UOL