Fluminense anuncia contratação do meia português Deco

Fluminense anuncia contratação do meia português Deco

Jogador, de 32 anos, volta a jogar em times brasileiros depois de 14 anos na Europa

Oficialmente, Deco é o novo jogador do Fluminense. O site oficial do Tricolor das Laranjeiras confirmou a contratação do experiente meia na tarde deste sábado (7). O jogador da seleção portuguesa deve ser apresentado na próxima segunda-feira (9) para a torcida e assinará contrato de dois anos com a equipe carioca.

Deco, que tem 32 anos, começou sua carreira no Corinthians. Em 1996 o jogador se transferiu para o Alverca, de Portugal, país onde morou nos oito anos seguintes.

Após um ano no país europeu, o meia foi contratado pelo Porto e repassado por empréstimo para o Salgueiros. Na temporada 1998/1999, porém, o jogador iniciou sua história no Porto, onde conquistou a Copa dos Campões da Europa e se tornou um dos maiores ídolos do time.

Em 2003, o atleta foi convocado pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari para defender a seleção de Portugal, pela qual participou das Eurocopas de 2004 e 2008, além das Copas do Mundo de 2006 e 2010.

Em 2004 o jogador se transferiu para o Barcelona, onde ficou quatro anos e ganhou outra Copa dos Campeões da Europa. Em 2008, Deco se mudou para a Inglaterra, para defender o Chelsea, onde ficou duas temporadas e conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa Inglesa.

No Fluminense, o jogador deve atuar ao lado do argentino Dario Conca e vestir a camisa 20, que ele veste desde que foi para a Espanha e que sempre o acompanhou na seleção.

Fonte: R7, www.r7.com