Fluminense apresenta Sóbis, Martinuccio e Lanzini; veja!

Lanzini, Rafael Sobis e Martinuccio são apresentados no Fluminense

Em uma tacada só o Fluminense apresentou três jogadores. Depois de correr contra o tempo para finalizar as transferências dos meias argentinos Manuel Lanzini (ex-River Plate) e Alejandro Martinuccio (ex-Peñarol) e do atacante Rafael Sobis (ex-Inter), a diretoria tricolor apresentou os novos jogadores no dia do 109º aniversário do clube. Contratados no último dia da janela transferências internacionais (quarta-feira), apenas Martinuccio já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e tem condições legais para estrear.



- Todos sabem da dificuldade que tivemos para contratar esses jogadores que se completam e trazem para o clube o espírito do Sul do Brasil, da Argentina, do Rio da Prata. Isso se aproxima muito ao espírito guerreiro do Fluminense - disse o presidente do clube, Peter Siemsen.

rafael sobis fluminense lanzini Martinuccio (Foto: Caio Amy/Photocamera)Lanzini, Rafael Sobis e Martinuccio são apresentados no Fluminense (Foto: Caio Amy/Photocamera)

"Conca é Conca e Martinuccio é Martinuccio"

Destaque na campanha do vice-campeonato do Peñarol-URU na Taça Libertadores, Martinuccio, de 23 anos, chegou a acertar um pré-contrato com o Palmeiras. Os paulistas prometem lutar na Fifa para receber os R$ 50 milhões de multa que entendem ser de direito. O Fluminense, por sua vez, acredita que o pré-contrato apresenta irregularidades e não tem validade. Por isso, não oferecerá dinheiro ao Palmeiras. O Flu adquiriu 50% (cerca de R$ 1,3 milhão) dos direitos econômicos junto ao Peñarol e acertou um compromisso de quatro anos com o meia, novo camisa 25.

Mas o argentino faz questão de deixar claro que não chega para substituir o ídolo da torcida Darío Conca:

- Agradeço aos diretores do Fluminense pela força que fizeram para contar comigo. Espero repetir as atuações da Libertadores e cumprir a expectativa de todos. Tomara que dê tudo certo. Conca foi um grande jogador, a torcida vai sempre se lembrar por ter sido campeão, mas Darío é Darío e Martinuccio é Martinuccio.

Contra a desconfiança

Desejo do técnico Abel Braga, Rafael Sobis, revelado pelo Internacional, pertence ao Al Jazira, dos Emirados Árabes, e foi emprestado ao Fluminense por uma temporada. A contratação foi um pedido treinador, com quem o atacante conquistou a Libertadores de 2006 pelo Colorado. Apesar do histórico de lesões, o novo camisa 23 foi aprovado nos exames médicos sem problemas. Porém, ainda luta contra a desconfiança.

- Escutei muitas coisas durante os últimos dias, de que teria tendinite crônica, isso e aquilo. Não tem nada. Apenas uma cirurgia de ligamente, que muitos jogadores têm e outras lesões por consequencia dessa cirurgia. Agora é uma etapa nova e estou curado. Trabalho muito para estar bem em campo e espero não machucar mais para começar uma nova história. Ele (Abel Braga) sabe onde consigo render bem, me conhece bem. É uma nova etapa na minha vida - explicou o atacante.

Esperança

Conhecido como "A joia" do River Plate-ARG, o jovem Manuel Lanzini, de 18 anos, chega com a responsibilidade de vestir a camisa 11 de Darío Conca, negociado com o futebol chinês. Com 22 partidas como profissional e três assistências, a diretoria dos Millonarios, rebaixado no Campeonato Argentino, optou por emprestá-lo por um ano ao atual campeão brasileiro para mantê-lo na vitrine.

- Estou agradecido por todos que me trataram muito bem esses dias. A expectativa é grande, é um clube muito grande e é um orgulho estar aqui. Vou dar o máximo pela equipe.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com