Fluminense e Botafogo jogam hoje e decidem o Campeonato Carioca

Fluminense e Botafogo jogam hoje e decidem o Campeonato Carioca

Depois de derrotar o rival por 4 a 1 no último domingo, o Flu venceu o Internacional e se classificou às quartas de final da Copa Libertadores.

Em situações opostas, Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo pela última partida do Campeonato Carioca de 2012. Depois de derrotar o rival por 4 a 1 no último domingo, o Flu venceu o Internacional na quinta-feira e se classificou às quartas de final da Copa Libertadores.

Enquanto isso, após a goleada sofrida, o Alvinegro foi eliminado dentro de casa para o Vitória na Copa do Brasil e busca vencer por no mínimo três gols de diferença, o que levaria a decisão para os pênaltis.

Tricolores pregam atenção

Apesar da larga vantagem obtida, o Tricolor das Laranjeiras não pensa em deitar em cima dela e descansar. Durante toda a semana, sempre que o confronto era mencionado, jogadores e o técnico Abel Braga garantiam que não tinha nada ganho por antecipação. E o comandante da equipe voltou a bater nessa tecla após a vitória sobre os gaúchos, pela Libertadores.

?Contra o Botafogo não tem nada ganho. Você vê o resultado do Deportivo Quito, que perdeu de 6 a 0 da Universidad de Chile depois de também ganhar por 4 a 1 no primeiro jogo. Vamos nos defender mais do que no domingo passado, porque fizemos quatro gols e temos que esquecer aquilo. Agora pela Libertadores vamos enfrentar o Boca, que é um time muito forte, mas vamos pensar antes no Botafogo e na decisão?, afirmou Abelão.Para o Clássico Vovô, Abel não contará com Fred e Valencia, que saíram do Engenhão sentindo dores musculares.

Fogão em uma missão quase impossível

O Botafogo entra em campo com todos os fatores contra. O time alvinegro se encontra em crise depois de perder a primeira partida da final por 4 a 1 e de ser eliminado nas oitavas de final, ao perder para o Vitória, em casa, por 2 a 1 de virada. Outro problema da equipe pode ser a ausência de Antônio Carlos e Fellype Gabriel, que não atuaram na partida contra o Rubro-Negro baiano, no meio de semana.

No treino desta sexta-feira, Marcelo Mattos sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa direita. Neste sábado, sua ausência foi confirmada pelo departamento médico do Alvinegro. O provável substituto de Marcelo Mattos deverá ser o jovem Jadson.

Brinner e Felipe Menezes podem novamente começar jogando. O zagueiro teve a primeira boa atuação desde que chegou ao time, infelizmente, ofuscada pela queda do time. Além disso, Oswaldo de Oliveira não contará Lucas, expulso no primeiro jogo, na lateral-direita.

Para o time da Estrela Solitária resta a ingrata missão de vencer o Fluminense, por pelo menos três gols de diferença, para ainda levar a decisão para os pênaltis. Depois da desastrosa derrota na primeira partida, a torcida alvinegra já começou a abandonar o time, que precisará tirar forças, nem se sabe de onde.

?Já vimos vários times revertendo placares desses. Temos totais condições de fazê-lo. O jogo será bastante estratégico. O objetivo é encurralar o Fluminense desde o início de tentar ir para o intervalo já vencendo por 2 a 0?, disse o goleiro Jefferson.

A esperança é que há coisas que só acontecem ao Botafogo. Nos últimos anos, esta frase vem sendo atribuída aos fracassos da equipe, mas pode, enfim, ser atribuída a uma virada histórica. Por quê não?

Fonte: Band