Fluminense é surpreendido, mas reage e empata com Friburguense

O primeiro tempo do jogo foi bastante movimentado e surpreendente

O Fluminense demorou para acordar no jogo desta quarta-feira, mas reagiu a tempo de conseguir um empate por 2 a 2 contra o Friburguense, no Engenhão. O time visitante dominou o primeiro tempo e chegou a abrir dois gols de vantagem, mas Marcos Junior e Anderson deixaram tudo igual. Foi o segundo empate seguido do Flu, que está invicto, com oito pontos no Grupo B. Já o Friburguense acumula sete no Grupo A.

O primeiro tempo do jogo foi bastante movimentado e surpreendente. Já aos 4min, Diego Cavalieri teve dificuldades para defender um cruzamento que ia para o gol. Na sequência, veio um novo susto, com finalização de Marcelo para fora, perto da trave. O time tricolor até acordou, mas perdeu algumas oportunidades por falta de pontaria, com Monzón, Wellington Silva e Wagner.

Os visitantes estavam dispostos a surpreender, mas pararam duas vezes na trave. Primeiro com Romulo, que cabeceou a bola no travessão. E um minuto depois, em nova jogada pela lateral. Após cruzamento, Sergio Gomes teve espaço para dominar e chutar, mas acertou o poste de novo. Apático em campo, o Fluminense pelo menos conseguiu manter o 0 a 0 até o intervalo.

Mas bastou o segundo tempo começar para o time tricolor não aguentar a pressão: aos 2min, após cruzamento de Sergio Gomes pela direita, Jorge Luiz invadiu a área em velocidade e chutou de "bate-pronto", para fazer um belo gol. Wagner até teve chance de empatar na jogada seguinte, mas perdeu e foi castigado: aos 18min, após reposição de bola perfeita do goleiro Adilson, Ziquinha tocou por cima de Diego Cavalieri e marcou um golaço de cobertura.

Os dois gols do Friburguense acordaram o Fluminense, que contou com a entrada de Fred no lugar de Edinho para pressionar o adversário. Ele obrigou Adilson a fazer duas grandes defesas antes de sair o gol do time tricolor: aos 26min, após chute de Wellington Silva e um furo do zagueiro, Marcos Junior ficou com a bola na pequena área e acertou um belo chute cruzado.

Era o que faltava para se consolidar de vez a pressão contra o Friburguense. Mais chances foram criadas até que veio o gol do empate: aos 36min, após cobrança de escanteio de Thiago Neves, o zagueiro Anderson subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para o fundo da rede. O time tricolor acreditou na vitória, mas a expulsão de Rhayner, aos 40min, por um carrinho, atrapalhou a reação.

Ficha técnica

FLUMINENSE 2 x 2 FRIBURGUENSE

Gols

FLUMINENSE: Marcos Junior, aos 26min do 2º tempo; e Anderson, aos 36min do 2º tempo

FRIBURGUENSE: Jorge Luiz, aos 2min do 2º tempo; e Ziquinha, aos 18min do 2º tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Erivélton, Anderson e Monzón; Edinho (Fred), Diguinho, Felipe e Wagner (Eduardo); Rhayner e Samuel (Marcos Junior

Treinador:

FRIBURGUENSE: Adilson; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Zé Vítor, Lucas, Marcelo (Elan) e Jorge Luiz; Rômulo (Victor Hugo) e Ziquinha (Lohan)

Treinador: Gerson Andreotti

Cartões amarelos

FRIBURGUENSE: Diego Guerra

Árbitro

Bruno Arleu de Araújo

Local

Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Terra