Fluminense quer definir técnico até o final de semana

Paulo Angioni afirma que o clube tem quatro opções

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense corre contra o tempo para definir o seu técnico de olho na temporada 2019. A expectativa é fechar tudo até o fim da semana para poder focar de vez no planejamento do próximo ano. Segundo o diretor executivo de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, o clube tem quatro opções no momento. Ele confirma que fez contato com dois deles. O principal alvo da diretoria é Fernando Diniz.

- Temos um leque de opções. A expectativa de resolver o mais rapidamente possivel. Algumas coisas estão paradas porque precisamos ouvi-lo (o futuro treinador). Não é uma tarefa tão fácil. Eu fiz contato com dois, um está mais perto. Acredito que tudo seja resolvido até o fim da semana - disse Angioni, que dará aula no curso da CBF para treinadores na quinta e na sexta-feira.

Além de Fernando Diniz, os outros três nomes no radar do Fluminense são Roger Machado, Jair Ventura e Léo Percovich (técnico do sub-20).

- É por ai - resumiu o dirigente, sem entrar em maiores detalhes. Questionado sobre as características diferentes entre os nomes citados, Angioni explicou o perfil desejado pelo clube.

- Não é questão financeira, porque os nomes citados tem grandes discrepâncias salariais. O perfil que buscamos é intensidade de trabalho. Os quatro buscam objetivos, todos tem imposições, entrega, disponibilidade de tempo para discutir futebol e intensidade em campo para atingir o objetivo. O modelo vem do que você entrega ao treinador, ele vai se adaptar aos jogadores que tem. Nem sempre o mesmo sistema cabe nessa entrega. Todos os treinadores que pensamos tem essa qualidade e cultura para trabalhar em varios tipos de sistema - frisou.

A corrida tricolor contra o tempo é também para poder dar sequência ao planejamento. A diretoria tem algumas contratações encaminhadas, indicadas pelo setor de scout do clube, mas espera o aval do novo técnico.

- Queremos acelerar a questão do treinador para poder entregar ao treinador algo próximo do que ele deseja. Até por isso não estamos indo de cabeça no mercado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES