Fluminense quer rodízio contra lesões após 1ª vitória

Treinador promete reavaliar situação do elenco para evitar lesões

Foi apenas o primeiro jogo da temporada, mas o forte calor que faz no Rio de Janeiro e a substituição de Mariano por dores musculares na coxa direita fizeram com que Muricy Ramalho ligasse o sinal de alerta. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Bangu, quinta-feira, no Engenhão, o treinador prometeu reavaliar o elenco e deixou claro que fará mudanças para poupar jogadores na partida contra o Olaria, domingo, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

- Nesse começo, precisamos ter um pouco de calma e avaliar bem. É perigoso ter lesões musculares. Podemos mudar alguma coisa para domingo. Vou olhar com carinho. E se tiver que trocar, vou trocar. Nesse calor que está e com pouco tempo de um jogo para o outro, vou observar bem.

Um dos que sentiram o cansaço na partida contra o Bangu foi Deco. Substituído por Rodriguinho, o luso-brasileiro deixou o campo esgotado e vaiado. Muricy saiu em defesa do camisa 20 ao comentar o fato de a equipe ter melhorado após sua saída.

- O problema não é o Deco. Igualou o número de jogadores e por isso tivemos mais espaço. O Deco foi até onde deu. Nesse começo de ano não podemos correr risco depois de uma pré-temporada muito forte.

Com três pontos, o Fluminense é o terceiro colocado do Grupo A da Taça GB, e encara o Olaria, domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com