Fluminense vence Botafogo por 1 a 0

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Santos no sábado, dia 13, às 18h30

Fred decidiu e o Fluminense venceu o clássico com o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã. Com o resultado, o time tricolor terminou a rodada na sétima colocação da tabela do Brasileiro, enquanto o Botafogo segue no 18ºlugar, dentro da zona de rebaixamento. A equipe alvinegra continua sem vencer no torneio.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Santos no sábado, dia 13, às 18h30. Já o Fluminense joga contra o Grêmio no domingo, dia 14, às 16h, no Maracanã.

O Fluminense teve a primeira boa chance do jogo. Fred tocou de calcanhar para Marquinho, que bateu fraco e facilitou a defesa de Renan aos 2min. Apesar do ataque do time tricolor, o Botafogo foi melhor no início do jogo. Aos 5min, Lucio Flavio chutou de fora da área e a bola passou perto da trave de Ricardo Berna. No minuto seguinte, Tony aproveitou rebote de Thiaguinho e Berna defendeu.

Acuado, o Fluminense conseguia levar perigo ao adversário somente no contra-ataque. Aos 24min, o Botafogo apareceu bem em chute de fora da área de Tony, que exigiu boa defesa do goleiro.

Aos 28min, Thiago Neves fez boa jogada e deixou Carlos Eduardo na cara do gol, mas o meia da equipe tricolor viu seu chute ser abafado por Renan. O Fluminense cresceu e passou a criar a maior parte das jogadas no fim do primeiro tempo. Fred passou para Conca aos 35min e o argentino teve boa chance de marcar, mas chutou em cima do zagueiro.

O Botafogo voltou bem no segundo tempo e ficou perto de abrir o placar no primeiro minuto, quando Eduardo deu bom passe para Tony e o atacante finalizou à esquerda do gol de Berna. A resposta do Flu veio aos 9min, quando Thiago Neves recebeu passe de Fred e chutou em cima de Renan.

A equipe do Fluminense seguiu melhor na partida e, aos 14min, Thiago Neves roubou bola de Juninho e avançou em direção à área com perigo, mas o zagueiro conseguiu se recuperar e fazer o desarme. O Botafogo passou a chutar de fora da área e equilibrou o jogo. Aos 28min, Lucio Flavio chutou da entrada da área e a bola passou perto da trave.

Começou a chover nos minutos finais, o que fez com que os jogadores passam a chutar mais ao gol, esperando um erro do goleiro adversário. O jogo parecia seguir para um empate sem gols, mas, aos 43min, Leandro Amaral fez ótimo passe para Fred, que deu um chapéu em Renan e tocou de cabeça para o fundo das redes. O golaço garantiu o resultado para o Fluminense.

Fonte: Terra, www.terra.com.br