Fluminense vence por 3 a 1, complica para o Avaí que fica no Z-4

Como resultado o Avaí fica com 38 pontos a 2 rodadas do campeonato

Image title


O significado da vitória foi muito melhor do que o futebol apresentado pelo Fluminense. Porém, mesmo ao sofrer pressão do Avaí por alguns momentos, o Tricolor garantiu matematicamente a permanência na Série A do Brasileirão. Com a marca dos 300 jogos de Gum. Com golaço de Fred, o de número 161, o quinto maior artilheiro da história tricolor. O 3 a 1 deste domingo, em Cariacica, no Espírito Santo, determinou a volta do time catarinense à zona de rebaixamento.

O Flu se manteve na 14ª posição, agora com 46 pontos. São oito de vantagem para o Avaí, o 17º, primeiro integrante do Z-4. Faltam duas rodadas. Com 38 pontos, o time catarinense tem dois a menos do que o Figueirense, o primeiro livre. Jogam no sábado. Às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, o Fluminense recebe o Internacional. O Avaí encara a Ponte Preta na Ressacada.

O clima de festa nas arquibancadas não se refletiu no gramado. Com disputas ríspidas, discussões e empurrões, os jogadores encararam a partida como uma final. Fred e Emerson quase brigaram. Afinal, ambos precisavam vencer para afastar risco de queda. O Flu foi mais eficiente, afinal, o número de finalizações mostrou equilíbrio: 9 a 9.

Gum, de cabeça, no primeiro tempo, após escanteio de Jean, Osvaldo, depois de cruzamento de Marcos Junior, e Fred, de fora da área, ao encobrir o goleiro Vagner, marcaram para o Tricolor. Deu tempo ainda para Léo Gamalho descontar.

O público presente de 9.183 pessoas determinou renda de R$ 506.620,00.

Fonte: Globo Esporte