Fluminense vence por 3 a 1, complica para o Avaí que fica no Z-4

Como resultado o Avaí fica com 38 pontos a 2 rodadas do campeonato

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O significado da vitória foi muito melhor do que o futebol apresentado pelo Fluminense. Porém, mesmo ao sofrer pressão do Avaí por alguns momentos, o Tricolor garantiu matematicamente a permanência na Série A do Brasileirão. Com a marca dos 300 jogos de Gum. Com golaço de Fred, o de número 161, o quinto maior artilheiro da história tricolor. O 3 a 1 deste domingo, em Cariacica, no Espírito Santo, determinou a volta do time catarinense à zona de rebaixamento.

O Flu se manteve na 14ª posição, agora com 46 pontos. São oito de vantagem para o Avaí, o 17º, primeiro integrante do Z-4. Faltam duas rodadas. Com 38 pontos, o time catarinense tem dois a menos do que o Figueirense, o primeiro livre. Jogam no sábado. Às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, o Fluminense recebe o Internacional. O Avaí encara a Ponte Preta na Ressacada.

O clima de festa nas arquibancadas não se refletiu no gramado. Com disputas ríspidas, discussões e empurrões, os jogadores encararam a partida como uma final. Fred e Emerson quase brigaram. Afinal, ambos precisavam vencer para afastar risco de queda. O Flu foi mais eficiente, afinal, o número de finalizações mostrou equilíbrio: 9 a 9.

Gum, de cabeça, no primeiro tempo, após escanteio de Jean, Osvaldo, depois de cruzamento de Marcos Junior, e Fred, de fora da área, ao encobrir o goleiro Vagner, marcaram para o Tricolor. Deu tempo ainda para Léo Gamalho descontar.

O público presente de 9.183 pessoas determinou renda de R$ 506.620,00.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES