Fluminense vence por 2 a 1 e derruba o São Paulo para a 5ª no Campeonato Brasileiro

Fluminense vence por 2 a 1 e derruba o São Paulo para a 5ª no Campeonato Brasileiro

Postulante ao título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo novamente tropeçou no Estádio do Morumbi.

Postulante ao título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo novamente tropeçou no Estádio do Morumbi. Na noite desta quarta-feira, o visitante indigesto acabou sendo o Fluminense, que controlou a equipe paulista e venceu por 2 a 1, em confronto válido pela 20ª rodada da Série A. A nova decepção é a terceira do time comandado por Adilson Batista dentro do Cícero Pompeu de Toledo na competição em dez duelos - os são-paulinos somam mais resultados negativos em casa do que fora nesta edição da liga nacional.

Derrotado em pleno Morumbi, o São Paulo desperdiçou a chance de manter-se próximo ao líder Corinthians, que derrotou o Grêmio por 3 a 2 na noite desta quarta-feira e se recuperou na competição. A equipe paulista segue com 35 pontos, agora cinco atrás do arquirrival. O Fluminense, em contrapartida, subiu para a nona posição, com 28 pontos somados ao final da primeira rodada do segundo turno.

Desde o apito inicial, o Fluminense dominou o confronto no Estádio do Morumbi. Adotando uma postura madura dentro de campo, a equipe carioca conseguiu, ao mesmo tempo, anular as velocidade são-paulina e atacar a defesa adversária. Tamanha superioridade se registrou no marcador aos 17min. Marquinho recebeu de Fred e chutou na zaga. Na sobra, o jovem argentino Manuel Lanzini, de apenas 18 anos, chutou com categoria na saída de Rogério Ceni.

A vantagem do Fluminense aumentou ainda mais na segunda etapa. Apostando nos contra-ataques, o time das Laranjeiras chegou ao segundo aos 20min do tempo final. Fred tocou de cabeça na direção de Rafael Sobis, que chutou firme para, novamente, balançar as redes do Estádio do Morumbi. O São Paulo ainda descontou aos 29min, quando Dagoberto sofreu pênalti duvidoso. Na cobrança, Rogério Ceni bateu firme no meio do gol de Diego Cavalieri e diminuiu o prejuízo do clube comandado por Adilson Batista.

Recuperado depois de três jogos sem vencer, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 18h (de Brasília), quando receberá o Atlético-GO. Por outro lado, o frustrado São Paulo iniciará novamente a caça aos líderes na mesma data e horário, contra o embalado Figueirense, que bateu o Cruzeiro fora de casa, em Ipatinga, por 4 a 2, também na noite desta quarta-feira.

Fonte: Terra