Fôlego no Campeonato: Barcos faz 2, Verdão vence o Cruzeiro e encosta no Bahia

Fôlego no Campeonato: Barcos faz 2, Verdão vence o Cruzeiro e encosta no Bahia

Com dois gols do centroavante Barcos, o Palmeiras derrotou o Cruzeiro por 2 a 0

Com dois gols do centroavante Barcos, o Palmeiras derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 e deu um importante passo na luta para fugir da zona de rebaixamento. O duelo aconteceu no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, casa da equipe paulista após punição sofrida por incidentes no clássico contra o Corinthians

Com a vitória, o time alviverde subiu para 32 pontos diminuiu a diferença para o Bahia, que empatou com o Corinthians em 1 a 1, de seis para quatro pontos.

Muito marcado, o confronto começou sem grandes oportunidades. Mais tranquilo, o Cruzeiro assustou aos 11min, com chute de Souza por cima. Cinco minutos depois, Assunção bateu falta, Barcos resvalou e Fábio espalmou. Na sobra, Artur não conseguiu empurrar para o gol. Aos 20min, o mesmo Souza lançou e Anselmo Ramon bateu cruzado. Bruno fez boa defesa.

A partir daí, o Palmeiras começou a tomar conta da partida. Entretanto, a equipe abusava das jogadas aéreas e tentava cavar muitas faltas para a cobrança de Marcos Assunção. Barcos era quem dava o toque de categoria, mas, sozinho, não conseguia criar boas chances.

No contra-ataque, o time visitante assustou novamente aos 34min, quando Martinuccio cruzou da esquerda e achou Anselmo Ramon, que alcançou a bola de carrinho e mandou na trave. No fim, o jogo foi para o intervalo como começou.

Na segunda etapa, o Palmeiras seguia tentando pressionar, mas esbarrava na falta de criatividade. Gilson Kleina percebeu isso e alterou a equipe, colocando Wesley - que voltou a atuar depois de seis meses - e Obina.

Aos 16 minutos, Wesley tabelou com Luan e bateu forte de esquerda. Fabio espalmou. Cinco minutos depois, ocorreu o gol da forma que a equipe mais tentou durante toda a partida. Marcos Assunção bateu falta e Barcos cabeceou firme rasteiro para abrir o placar.

O centroavante ampliou a vantagem aos 31min, com um golaço. Após receber de Obina na entrada da área, ele cortou para a perna esquerda e, na saída de Fábio, deu um leve toque de cobertura. No fim, Bruno ainda fez uma grande defesa em chute de Thiago Carvalho.

No próximo sábado, o Palmeiras enfrenta o Internacional fora de casa, enquanto o Cruzeiro vai à Campinas pegar a Ponte Preta.

Fonte: Terra, www.terra.com.br